Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
18° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
19° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Alunos do curso de sargentos em semana de campo na Lagoa de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos do 38º Curso de Formação de Sargentos (CFS) participaram na semana de campo, que culminou no exercício TICEx-Lagoa 09, tendo sido acompanhado o exercício final pelo JORNAL das CALDAS. Foram cerca de 150 alunos do CFS da área Saúde e Armas e Serviços do Exército que tiveram, de forma directa ou indirecta, a […]
Alunos do curso de sargentos em semana de campo na Lagoa de Óbidos

Os alunos do 38º Curso de Formação de Sargentos (CFS) participaram na semana de campo, que culminou no exercício TICEx-Lagoa 09, tendo sido acompanhado o exercício final pelo JORNAL das CALDAS. Foram cerca de 150 alunos do CFS da área Saúde e Armas e Serviços do Exército que tiveram, de forma directa ou indirecta, a companhia de 26 formadores e 12 instrutores, para as componentes estritamente militares. O exercício TICEx-Lagoa 09 consolidou e avaliou a vertente prática da instrução militar individual, conteúdos ministrados nesta primeira fase do curso. Nesta prova foi montado um ambiente próximo do de campanha, com critérios de autenticidade e rusticidade elevados. Um pouco à semelhança do ano transacto, este exercício, mais vulgarmente conhecido como semana de campo, é a parte “mais emotiva, mas também mais desgastante psicologicamente, e que se centrou no percurso de aplicação militar, realizado durante a última noite e após um conjunto de outras actividades que foram surgindo durante esta semana de campo e que muito os desgastou física e mentalmente os alunos”, revelou o comandante da Escola de Sargentos do Exercito, coronel Lúcio Santos. Este percurso de aplicação militar consistiu na execução de um conjunto de actividades apoiadas em várias estações, com controlo, onde os alunos tinham que resolver vários incidentes previamente criados e responder a questões normais que se lhes deparam no dia-a-dia, mas que, sob condições adversas e onde a surpresa e as exigências físicas eram levadas ao limite, tornava bem mais difícil o seu bom desempenho. Nesta prova dura e “bastante exigente, quer a nível físico quer a nível intelectual”, foram colocadas em prática e no terreno “os vários ensinamentos ministrados”. Para se ser sargento os instruendos no acto da sua candidatura sabem, directa ou indirectamente, com maior ou menor profundidade, quais os testes e as exigências a que vão ser submetidos. Por isso mesmo as provas físicas e exercícios como aquele que passaram, “não constituiu qualquer surpresa”.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Juniores B do Sporting das Caldas triunfam

A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.

juniores

Foz do Arelho com Escola Azul

A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.

azul

Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém

Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.

rugby 3