Os alunos do 3º ano do Curso Profissional de Animador Sociocultural, da Escola Secundária de Raul Proença, nas Caldas da Rainha, em parceria com o Núcleo da Amnistia Internacional da Região Oeste, estão a organizar a X Maratona de Cartas pelos Direitos Humanos, que se realizará no Polivalente da Escola acima citada. Esta iniciativa vai realizar-se em todo o mundo à mesma hora e tem como objectivo escrever o maior número possível de cartas sobre os casos e acções urgentes da Amnistia Internacional, para apoiar, individualmente, as vítimas de violação dos Direitos Humanos. Só terá de escrever (copiar) uma ou mais cartas. O evento nasceu na Secção Polaca da Amnistia Internacional há dez anos. O conceito é simples – durante 24 horas escrever cartas usando casos das acções urgentes. Os resultados são surpreendentes. No ano passado foram escritas milhares de cartas, que resultaram na melhoria das condições das pessoas visadas nas acções urgentes. Cinco minutos podem salvar uma vida. Esta acção vai decorrer no dia 10 de Dezembro, das 9h às 18h30, na Escola Secundária Raul Proença.
X Maratona de Cartas pelos Direitos Humanos
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários