O Tribunal de Contas chumbou a concessão rodoviária Litoral Oeste, que inclui a concepção, construção, aumento do número de vias, financiamento, exploração e conservação da ligação em auto-estrada entre a A1 e a A8 e a variante da Batalha ao IC2. As Estradas de Portugal (EP) assinalaram a intenção de interpor recurso – como tem sido feito nos outros casos -, tendo este como efeito imediato impedir a paragem das obras. Em declarações aos jornalistas, o presidente da EP, Almerindo Marques, sublinhou que mantém a interpretação sobre os custos financeiros do projecto, resultando essa interpretação do facto de, entre a primeira e a segunda fases do concurso, não ter sido possível manter as mesmas taxas de juro, devido à crise financeira.
Tribunal de Contas recusa visto prévio à Concessão do Litoral Oeste
Últimas
Artigos Relacionados
Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.
Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores
Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.
Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa
“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.
0 Comentários