A Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente, com sede em Caldas da Rainha, reuniu com Carlos Cupeto, director de Departamento de Recursos Hídricos do Interior na Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Tejo, nas instalações do Pólo do Ambiente, a fim de serem prestados alguns esclarecimentos relativamente à elaboração do plano ambiental que está a ser elaborado para a zona Oeste e sua calendarização. De acordo com Vitor Dinis e António Peralta, porta-vozes da comissão, aquele responsável, questionado sobre se já foi feito algum levantamento relativamente à poluição das linhas de água, rios e Lagoa de Óbidos, disse que “estão a ser elaborados planos a vários níveis e que está bastante sensível principalmente no que diz respeito à Lagoa de Óbidos”. Referiu também que “o concurso do Plano de Gestão da Região Hidrográfica já está a ser elaborado e terá de ser concluído dentro de um ano e meio aproximadamente”, tendo-se prontificado a disponibilizar à comissão a calendarização dos trabalhos. “A monitorização é o maior investimento de todos os planos e já existem dezenas de parcerias concretas com várias entidades interventivas a níveis hídricos”, indicou ainda. A comissão ficou satisfeita, porque “ficou demonstrada a preocupação para com o ambiente na zona Oeste e por o director se ter disponibilizado para futuramente prestar qualquer esclarecimento”.
Comissão cívica esclarecida sobre plano ambiental para o Oeste
2 de Dezembro, 2009
A Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente, com sede em Caldas da Rainha, reuniu com Carlos Cupeto, director de Departamento de Recursos Hídricos do Interior na Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Tejo, nas instalações do Pólo do Ambiente, a fim de serem prestados alguns esclarecimentos relativamente à elaboração do plano […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
Recital de piano no Museu Leopoldo de Almeida
Rafael Kyrychenko, jovem pianista nascido nos Açores, deu um recital de piano na tarde do passado dia 11 no Museu Leopoldo de Almeida, no Centro de Artes, nas Caldas da Rainha.
Exposição de fotografia
Pode ser vista no foyer do Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a exposição de fotografia “Modelando Formas - No princípio era o gesto”, de Jorge Prata, que o Museu Machado de Castro disponibiliza para os territórios participantes no projeto “Mãos de Barro”.
0 Comentários