Uma saída de campo no Paul de Tornada que tem como objectivo analisar a evolução utilizando duas espécies de caracóis de bandas – o caracol de lábio castanho Capaea nemoralis e o caracol de lábio branco Capaea hortensis – vai ser realizada pela Associação PATO no dia 19 de Dezembro. Os dados da distribuição e variabilidade na coloração e número de riscas na concha estão a ser reunidos um pouco por toda a Europa, no âmbito do projecto Evolution MegaLab. A iniciativa é gratuita e os interessados têm apenas de se inscreverem pelo e-mail associacao.tornada@netvisao.pt.
Associação Pato leva interessados a ver caracóis
Últimas
Artigos Relacionados
PSD deverá escolher entre Jorge Varela e Hugo Oliveira para candidato à Câmara
O PSD nacional encomendou à empresa Pitagórica uma consulta telefónica sobre as próximas eleições autárquicas no concelho das Caldas, na qual aparecem apenas como alternativa à presidência da Câmara, por este partido, Hugo Oliveira, deputado na Assembleia da República, e Jorge Varela, vereador na Câmara das Caldas e ex-presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro (atualmente subdiretor da ESECS-Escola Superior de Educação e Ciências Sociais).
Primeiro mês do projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” reduziu 2.282 atendimentos nas urgências do Oeste
As urgências gerais e pediátricas dos Hospitais das Caldas da Rainha e Torres Vedras e básica do Hospital de Peniche registaram uma diminuição de 2.282 atendimentos no primeiro mês de implementação do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas", quando comparado ao mesmo período do ano anterior, revelou a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).
Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano
O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.
0 Comentários