O café concerto do CCC das Caldas da Rainha recebeu, na noite de 25 de Setembro, “Outras Músicas” do Quarteto de Carlos Peninha, onde o músico revela a sua faceta de compositor e intérprete. Carlos Peninha trabalha em múltiplos projectos musicais, com destaque para as bandas sonoras da companhia Trigo Limpo Teatro ACERT, e nem sempre se dedica à sua carreira individual. “Não toco tantas vezes este projecto como eu gostaria”, revelou. “Outras Músicas” é um concerto de composições originais do instrumentista, representando o regresso a composições solitárias nascidas, por vezes, nesses outros projectos em que participa. Nas Caldas da Rainha sentiu-se muito bem recebido, por um público que já sabe ouvir jazz, fruto de um trabalho de programação que tem sido desenvolvido pelo CCC há mais de um ano. “Senti-me quase em casa”, comentou, lembrando o facto de estar radicado em Viseu, onde, em 1984, foi o co-fundador de um quinteto de jazz pioneiro neste género de música na região. Habituado a actuar em vários espaços em Portugal, afirmou ter gostado muito do concerto nas Caldas da Rainha. “Este Café Concerto é dos melhores em que já actuei. Já sabia o que vinha aqui encontrar porque visitei o site e o nosso baixista já cá tinha vindo com vários projectos”, revelou. O que o surpreendeu mais acabou por ser todo o apoio que teve da equipa técnica e de produção local. “Gostei imenso da maneira como fui recebido aqui”, disse. Sobre o crescimento da cena jazz em Portugal, Carlos Peninha salientou o surgimento de muitos bons músicos jovens portugueses. “A concorrência é feroz”, brincou.
Quarteto de Carlos Peninha no CCC
7 de Outubro, 2009
O café concerto do CCC das Caldas da Rainha recebeu, na noite de 25 de Setembro, “Outras Músicas” do Quarteto de Carlos Peninha, onde o músico revela a sua faceta de compositor e intérprete. Carlos Peninha trabalha em múltiplos projectos musicais, com destaque para as bandas sonoras da companhia Trigo Limpo Teatro ACERT, e nem […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Capela de São Brás reabriu com tertúlia
Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.
Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro
O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.
Entrevistas a José Afonso em livro
O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.
0 Comentários