Uma destilaria centenária da Quinta de São Francisco, no concelho do Cadaval, foi totalmente destruída na semana passada por assaltantes que levaram todos os equipamentos em cobre, deixando um prejuízo de mais de 250 mil euros. O proprietário Carlos João da Fonseca relatou à GNR do Cadaval que foi destruído um património associado à tradição vitivinícola da região que é insubstituível, suspeitando de grupos organizados que se dedicam a este género de crimes, uma vez que o peso do equipamento requer da parte dos assaltantes máquinas para conseguirem desmontar durante várias horas toda a destilaria. No último ano, segundo a agência Lusa, as duas quintas do empresário (a outra é a Quinta do Sanguinhal, no Bombarral) já foram assaltadas cinco vezes, tendo sido sempre roubados equipamentos em cobre e outros metais, para depois serem vendidos. A destilaria da Quinta de São Francisco, que já se encontrava desactivada, foi construída nos anos 30 do século XX para receber vinhos da região que depois eram enviados para a produção do Vinho do Porto.
Peças em cobre roubadas de destilaria histórica
7 de Outubro, 2009
Uma destilaria centenária da Quinta de São Francisco, no concelho do Cadaval, foi totalmente destruída na semana passada por assaltantes que levaram todos os equipamentos em cobre, deixando um prejuízo de mais de 250 mil euros. O proprietário Carlos João da Fonseca relatou à GNR do Cadaval que foi destruído um património associado à tradição […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Entrega de “Kits Recém-Nascido” no Cadaval
O auditório dos Paços do Concelho do Cadaval recebeu duas novas sessões de entrega de Kits Recém-Nascido no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". Ricardo Pinteus, vice-presidente do Município, marcou presença na entrega destes artigos que envolveram 18 recém-nascidos.
Exposição “Embarcações do Passado”
Está patente na sede da Associação Desportiva Cultural e Recreativa "O Independente", no Largo do Porto da Areia Norte, em Peniche, uma exposição fotográfica dedicada a antigas embarcações de Peniche.
Motards vão entregar bens e prendas
À semelhança dos anos anteriores, o Grupo Motard São Rafael promove novamente a campanha de solidariedade natal “Pais Natais Motard”, na qual pretende distribuir bens de primeira necessidade a quem precisa.
0 Comentários