Manuel Nunes, candidato do PS em Nossa Senhora do Pópulo, quer promover a revisão do regulamento de trânsito e incentivar o uso de diferentes meios, utilizando energias limpas, como a bicicleta, transportes como motores eléctricos e proporcionar “o andar a pé” pelas ruas da cidade. O socialista tenciona “inventariar as barreiras arquitectónicas e propor a sua eliminação, promovendo uma freguesia acessível a todos”. Quer também colocar à disposição da população os sanitários da Junta de Freguesia e criar um serviço de transporte para os utentes do Centro de Saúde que tenham dificuldades de mobilidade. Nos planos de Manuel Nunes está também a construção de uma Casa Mortuária “com a dignidade adequada”. A criação de serviços de apoio à primeira infância, nomeadamente com a instalação de um fraldário nas instalações da Junta de Freguesia, a criação do Centro Local de Apoio à Integração dos Imigrantes, o apoio a actividades da vida diária dos seniores, através do aconselhamento e da criação da figura do Provedor, da implementação do TeleAlarme e da organização de convívios, constam do seu programa. “Zelar pela iluminação e segurança da cidade, intervindo junto das entidades responsáveis”, é outra das medidas defendidas. O candidato pretende, em parceria com o Centro Hospitalar, organizar no Parque D. Carlos I e na Mata Rainha D. Leonor, um Clube de Jardinagem que permita aos munícipes colaborar voluntariamente na manutenção de jardins. Criar uma Feira Anual da Doçaria Caldense é uma das apostas, assim como a construção de residências de estudantes na zona histórica da cidade, “para dar vida àquela zona em abandono”. Também defende “uma nova organização espacial para a Praça da Fruta” e comemorar o seu 130º aniversário “de forma digna”. No campo do turismo, tenciona “criar um novo mapa da freguesia com roteiros culturais e temáticos”, “criar um percurso assinalado no solo que percorra as principais atracções locais”, “criar um espaço na Junta de Freguesia para exposições temporárias de trabalhos dos alunos da ESAD, das escolas do Ensino Secundário e Básico e dos artesãos locais”, “criar um Posto de Atendimento Turístico na Junta de Freguesia”, “criar postais ilustrados das Caldas através de um concurso de fotografia”, “dinamizar o centro da freguesia envolvendo o comércio tradicional com animação de rua e festas temáticas, propondo acções de dinamização do Parque e Mata”, “dinamizar a realização mensal do mercado de antiguidades” e “estabelecer parcerias com entidades dos concelhos limítrofes com o objectivo de captar parte da sua circulação turística para os eventos a realizar na freguesia”. Francisco Gomes
Manuel Nunes quer comemorar 130º aniversário da Praça da Fruta
Últimas
Artigos Relacionados
Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS
A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.
Capela de São Brás reabriu com tertúlia
Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.
Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro
O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.
0 Comentários