Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Manuel Freire na Biblioteca em iniciativa cultural e política da CDU

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O cabeça de lista da CDU, António Barros, afirmou no passado sábado, numa acção de campanha no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, com a presença do cantor de intervenção Manuel Freire, que quer que “Caldas volte a ter uma forte vocação termal e seja uma cidade da Cultura e das Artes”. Tem […]
Manuel Freire na Biblioteca em iniciativa cultural e política da CDU

O cabeça de lista da CDU, António Barros, afirmou no passado sábado, numa acção de campanha no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, com a presença do cantor de intervenção Manuel Freire, que quer que “Caldas volte a ter uma forte vocação termal e seja uma cidade da Cultura e das Artes”. Tem sido presença habitual nas iniciativas dos partidos de esquerda em diversos pontos do país e as Caldas não foi excepção. A convite da CDU das Caldas da Rainha, Manuel Freire, a voz que tem cantado palavras de confiança e esperança e diz que “o sonho comanda a vida”, cantou e proferiu alguns poemas, perante uma assistência de cerca de 70 pessoas. Num ambiente tranquilo, António Barros iniciou a iniciativa referindo que lançaram a candidatura por “imperativo democrático, para contribuir para um refrescamento a nível da gestão municipal, alterando uma correlação de forças que mantém as Caldas da Rainha prisioneira de um poder já desgastado, que não serve a cidade nem o concelho”. O candidato da CDU à Câmara das Caldas alega que está a fazer uma campanha “séria, isenta de intriga e ataques pessoais, procurando divulgar as nossas propostas, convictos de que temos ideias válidas”. António Barros defende “uma relação harmoniosa entre a cidade e as freguesias, que se possam captar novos investimentos que tragam emprego e que se aposte mais na reabilitação urbana que em novas construções”. O candidato da CDU apontou que quer “manter a nossa identidade, a nossa imagem de marca e certificar os nossos produtos: a cerâmica, a fruta e os produtos da Lagoa”. Para António Barros, é importante saber “proteger o ambiente e os recursos naturais, privilegiar os transportes públicos e os percursos pedonais”. O cabeça de lista da CDU referiu ainda que nas suas listas conta com “homens e mulheres determinados a contribuir para que Caldas ultrapasse esta fase de estagnação e descaracterização e se reafirme pelos seus valores e pela sua identidade”. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Comissão de utentes transmite preocupações a secretária de Estado

A Comissão Cívica de Utentes da Unidade Local de Saúde do Oeste foi recebida no passado dia 29 pela secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, a quem transmitiu a preocupação sobre a continuidade da cirurgia da mama no hospital das Caldas da Rainha.

Atividades dinâmicas em exposição que celebra 74 anos de efervescência artística

No dia 17 de dezembro, o Centro de Artes das Caldas da Rainha abre suas portas para receber alunos de escolas locais, que terão a oportunidade de vivenciar a exposição "74 × Caldas = Uma Ideia Clara?". A mostra, destinada a discentes do 1º, 2º, 3º ciclos e secundário, presta uma homenagem à trajetória cultural e artística que consolidou as Caldas da Rainha como referência na arte contemporânea portuguesa.

ESAD1

Grupo de teatro organiza fados e angaria fundos

O Grupo de Teatro Gente Gira, do Cadaval, levou a efeito uma noite de fados no passado sábado, no Pavilhão Municipal João Francisco Ribeiro Corrêa, naquela vila, para uma plateia de 140 pessoas e que serviu para recolha de fundos para manter ativo este grupo teatral com 30 anos, para em 2025 trabalhar na nova revista à portuguesa "Que rico 31", a estrear em fevereiro.

fados