Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 11° C

Comemoração do Dia do Idoso na Mata Rainha D. Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha assinalou a 1 de Outubro o Dia Internacional do Idoso, com a realização de um grande piquenique e um espectáculo com o artista Emanuel, que contou com a presença de cerca de 1500 seniores. Foi um dia diferente e uma jornada de convívio e de alegria para todos […]
Comemoração do Dia do Idoso na Mata Rainha D. Leonor

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha assinalou a 1 de Outubro o Dia Internacional do Idoso, com a realização de um grande piquenique e um espectáculo com o artista Emanuel, que contou com a presença de cerca de 1500 seniores. Foi um dia diferente e uma jornada de convívio e de alegria para todos os participantes. O cenário natural da Mata Rainha D. Leonor foi o local escolhido para realizar este dia festivo, que começou às 11h30, com Missa Campal, celebrada pelo Padre José Eduardo. Seguiu-se o piquenique, onde cada instituição ou pessoa levou o seu “farnel”. Depois do almoço, os seniores tiveram direito a alguns jogos tradicionais. A festa continuou com o bailarico e o artista Emanuel que subiu ao palco montado no interior do Pavilhão da Mata. Destaque para a Missa Campal, que foi para muitos dos seniores um momento alto da iniciativa. Dirigindo-se aos presentes, o Padre Eduardo deixou uma mensagem de esperança e exortou a todos a “saborearem o dom da vida, apesar da idade”. Pediu aos familiares e instituições que tratem os idosos com respeito e carinho e não como objectos. Esta foi a principal mensagem da homilia da missa celebrada ao ar livre, na Mata Rainha D. Leonor. O pároco falou da importância dos sentimentos e da valorização da experiência de vida dos mais velhos, num País que muitas vezes esquece o legado dos idosos. Num país que muitas vezes parece “comandado por garotos”, os idosos não podem “ser uma coisa do passado” mas uma fonte de saber e como enfrentar muitos problemas. Para a vice-Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Maria da Conceição Jardim, as palavras do Padre Eduardo tornaram a comemoração deste dia “marcante” e tocaram num ponto muito sensível dos idosos. A autarca concordou com as palavras do religioso, referindo que os idosos são muitas vezes discriminados pela nossa sociedade mas têm o direito de exigir o que ao longo da vida angariaram. Esta iniciativa, dedicada a todos os idosos do concelho, especialmente os utentes do Cartão Municipal do Idoso – foi promovida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa e Juntas de Freguesia do concelho. Testemunhos Maria Brígida, 84 anos, Centro do Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, do Montepio Rainha D. Leonor “Gostei muito da música e adorei a missa. O Padre disse coisas muito importantes que nos tocaram. Deu-nos mais ânimo e vontade de viver. O padre Eduardo deixou bem claro que a nossa experiência de vida e ensinamentos pode ajudar a sociedade” Mapril Filipe Gregório, 76 anos, do Landal “È uma festa muito boa mas gostava mais que o espectáculo do Emanuel e o baile fosse cá fora na rua e não no Pavilhão. A Missa Campal foi muito bonita. Todos gostámos muito das palavras do Padre Eduardo” Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia

Entrevistas a José Afonso em livro

O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.

cartaz Livro