Um grupo de cidadãos, que inclui professores e auxiliares de acção educativa, mobilizou-se no sentido de ajudar a responder às dificuldades financeiras da família do Bombarral que há dias perdeu uma filha, vítima de atropelamento quando ia para a escola. O quinzenário “Notícias do Bombarral” juntou-se à acção solidária e recebe géneros ou contributos monetários que serão entregues à família Vieira. Também durante este mês aquele jornal dispensará dez cêntimos por cada exemplar vendido, a favor desta causa. Recorde-se que no passado dia 18, na EN 361, em Bom Vale, entre Bombarral e Lourinhã, verificou-se o despiste de um automóvel, que viria a colher mortalmente Maria Luísa Vieira, de 7 anos. O seu irmão, Ruben, de 6 anos, foi projectado contra uma parede e sofreu ferimentos ligeiros na cabeça, cara e na mão esquerda. Outro irmão, Bruno, de 9 anos, caiu, mas saiu ileso, tal como a mãe, Sandra Vieira, de 35 anos. Já a condutora, Iva Margarida, 47 anos, foi para o hospital em estado de choque. O acidente verificou-se na curva a seguir a um túnel sob a A8. Todos os dias Sandra levava os filhos à escola a pé, por não dispor de transporte nem carrinha escolar. Maria Luísa frequentava o 2º ano na escola básica do 1º ciclo do Bombarral. Ruben o 1º e Bruno o 3º. Todos nasceram nas Caldas da Rainha mas moravam no Bombarral. Toda a comunidade escolar está consternada com o sucedido. A mãe das crianças é doméstica e o pai é pedreiro em França, para onde emigrou há dois anos. Francisco Gomes (texto) Carlos Barroso (foto) Legenda: Maria Luísa morreu atropelada, enquanto que o irmão Ruben ficou com ferimentos ligeiros
Bombarralenses ajudam família vítima de acidente
Últimas
Artigos Relacionados
Câmara do Bombarral cede escola aos escuteiros para atividades
O Município do Bombarral assinou um contrato de comodato com o Agrupamento de Escuteiros 516, do Bombarral, com vista à cedência da Escola Primária do Casalinho para a realização de atividades.
Secretário de Estado nas II Jornadas Healthy Campus em Peniche
“Para criar mais incentivos à prática desportiva e melhorar as condições dos nossos estudantes-atletas, assim como da comunidade académica em geral, é necessário existirem linhas de financiamento específicas que possam contribuir para a requalificação e/ou construção de instalações desportivas nas instituições de ensino superior”, alertou Carlos Rabadão, presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), durante as II Jornadas Healthy Campus, realizadas no dia 29 de novembro, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche.
Campanha apoia os mais vulneráveis no acesso a medicamentos
De 9 a 20 de dezembro, qualquer cidadão vai poder doar o troco em mais de 500 farmácias de todo o país para ajudar quem mais precisa a aceder aos seus medicamentos. Trata-se da campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”.
0 Comentários