Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

“A Pequena Fábrica de Pinguins” no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“A Pequena Fábrica de Pinguins” é um Teatro Visual que faz uso de objectos e marionetas, transportando para um laboratório clandestino, e que vai estar no CCC a 16 de Outubro, às 10h00. A Turakia, um país distante e mágico, impossível de identificar nos mapas, é o local da acção. Dois seres muito velhos, meio […]
A Pequena Fábrica de Pinguins no CCC

“A Pequena Fábrica de Pinguins” é um Teatro Visual que faz uso de objectos e marionetas, transportando para um laboratório clandestino, e que vai estar no CCC a 16 de Outubro, às 10h00. A Turakia, um país distante e mágico, impossível de identificar nos mapas, é o local da acção. Dois seres muito velhos, meio Homem, meio Anjo, trabalham no seu laboratório, na primeira incubadora do ovo do sentimento pinguim. Para tratar destes ovos mágicos é preciso muito cuidado, dedicação e o trabalho de muitas mãos. À medida que se avança, novas personagens, pequenos operários desta fábrica vão surgindo, felizes e carrancudos, activos e misteriosos, descortinando o seu dia-a-dia, o seu ofício, os seus encontros e desencontros, as brigas, até que uma grande tempestade traz a bonança e é chegado o grande momento: o nascimento do pinguim. Não é fácil definir uma época, mas cheira a algo antigo e as actividades realizadas parecem fazer parte de uma rotina científica, repetida minuciosamente a cada dia, naturalmente com alguns percalços. O trabalho das actrizes é feito literalmente a seis mãos, já que muitas vezes é mesmo assim que fazem viver as personagens [duas marionetas manipuladas ao mesmo tempo por três pessoas]. Há uma interacção constante, as actrizes não se escondem atrás das marionetas e objectos, pelo contrário, afirmam a sua presença física e dialogam entre si e com todos os elementos em cena – marionetas, objectos, cenário e música do espectáculo. O maior triunfo do espectáculo é propor este outro mundo, um universo inventado, criador de uma poética e um tempo próprios e conseguir transportar o público até ele. O bilhete custa 3,5 euros para crianças e 5 euros para adultos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia

Entrevistas a José Afonso em livro

O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.

cartaz Livro