Para assinalar o aparecimento do MPI – Movimento Pró-Informação para a Cidadania e Ambiente, sigla pela qual ficou conhecido um movimento espontâneo de cidadãos, que iniciou o acompanhamento do processo do Aterro Sanitário do Oeste no auto-denominado “Movimento Pró-Informação sobre o Aterro Sanitário do Oeste”, em 1999, foi elaborada uma exposição que agora está disponível on-line em http://mpica.info/10-anos-MPI.pps. Nesta apresentação pode-se conhecer um pouco da história dos primeiros anos do MPI, e consequentemente, da história do Aterro Sanitário do Oeste, com base em inúmeros recortes da imprensa, assim como a actividade mais recente do MPI, que após a sua oficialização como Associação de Defesa do Ambiente, em 2003, começou a diversificar as áreas temáticas, a saber: Transgénicos, Agricultura Biológica, Alimentação Saudável, Floresta Autóctone e Desenvolvimento Sustentável.
Movimento recorda história do aterro sanitário do Oeste
Últimas
Artigos Relacionados
Rota dos Presépios de Vidais leva visitantes a percorrer a freguesia
A Rota dos Presépios de Vidais deste ano apresenta dezassete presépios feitos pelas populações da freguesia, através de grupos de moradores, associações, instituições e pela própria autarquia, pretendendo ser uma animação para atrair visitantes.
Caldas Natal Encantado com carrossel parisiense, comboio de natal e desfile pela cidade
O programa Caldas Natal Encantado prossegue até 6 de janeiro nas Caldas da Rainha, tendo nos últimos dias arrancado mais um conjunto de animações, como o carrossel parisiense ou o comboio de natal, tendo-se destacado no passado domingo a Parada do Pai Natal, com desfile pela cidade.
Entrega de “Kits Recém-Nascido” no Cadaval
O auditório dos Paços do Concelho do Cadaval recebeu duas novas sessões de entrega de Kits Recém-Nascido no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". Ricardo Pinteus, vice-presidente do Município, marcou presença na entrega destes artigos que envolveram 18 recém-nascidos.
0 Comentários