Na exposição temporária “Guardar Águas”, patente no Atelier-Museu António Duarte, foi prolongada até 31 de Outubro. São apresentadas esculturas de Virgínia Fróis, fotografias de Tiago Fróis e o projecto do vídeo “Terra di Barro” com realização de Pedro da Conceição e sonoplastia de João Bastos e música de Tchota Soares. Esta exposição resulta de um trabalho de Animação Cultural, o “Projecto Guardar Águas”, desenvolvido em 2006, na localidade de Trás-os-Montes no Concelho do Tarrafal, na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, com as oleiras Pascoalina Borges, Isabel Semedo e Saturnina Tavares, que reiniciaram a sua actividade e deram formação a 18 mulheres. São três percursos de autor, que partilham o mesmo objecto – o território e a comunidade de Oleiras – e a mesma necessidade de “guardar” a memória da cultura local. O Projecto contou com os apoios dos Municípios do Tarrafal de Montemor-o-Novo e da Cidade da Praia, do Instituto da Promoção Cultural do Ministério da Cultura de Cabo Verde do Centro Cultural Português na Cidade da Praia, e como os apoios do IA -Instituto das Artes, da FCG – Fundação Calouste Gulbenkian e da Associação Cultural Oficinas do Convento. Este evento decorre no âmbito da Festa da Cerâmica 2009, iniciativa promovida pelo Município das Caldas da Rainha. A entrada é livre
“Guardar Águas” no Atelier-Museu António Duarte
30 de Setembro, 2009
Na exposição temporária “Guardar Águas”, patente no Atelier-Museu António Duarte, foi prolongada até 31 de Outubro. São apresentadas esculturas de Virgínia Fróis, fotografias de Tiago Fróis e o projecto do vídeo “Terra di Barro” com realização de Pedro da Conceição e sonoplastia de João Bastos e música de Tchota Soares. Esta exposição resulta de um […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Projeto de Educação para a Saúde organiza caminhada
A Caminhada do PES (Projeto de Educação para a Saúde) da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro terá lugar no dia 13 de dezembro, das 10h15 às 12h30, pelas zonas emblemáticas da cidade, com o objetivo de promover a prática desportiva, bem como hábitos de vida saudáveis.
“Chafalos” com registo europeu
Os “Chafalos”, guarda-chuvas coloridos com a pega fálica expostos desde outubro na Rua da Liberdade, nas Caldas da Rainha, já estão registados.
Liga 3: Caldas vence o Oliveira do Hospital por 2-1 em Tábua
A primeira parte foi dividida mas, com poucas aproximações às balizas, a luta e os duelos a meio-campo prevaleceram nos primeiros 30 minutos.
0 Comentários