A delegação das Caldas da Rainha da Cruz Vermelha Portuguesa promove um Curso Europeu de Primeiros Socorros, entre 6 e 8 de Outubro, das 19h30 às 23h30. “Um curso de referência a nível Europeu. Com uma elevada componente prática, prima pelo upgrade de eficácia na aprendizagem e actualização técnica. Inclui desfibrilhação automática externa”, refere a organização. Com este curso pretende-se “difundir conhecimentos gerais de primeiro socorro para que o formando fique habilitado para identificar as situações e executar as técnicas de primeiros socorros adequadas, visando a estabilização da situação de uma vítima de acidente ou doença súbita até à chegada dos meios de socorro. Os destinatários são a população em geral de pretenda adquirir conhecimentos em primeiros socorros. Os conteúdos programáticos incluem o Sistema Integrado de Emergência Médica, Princípios Gerais do Socorrismo, 4 Passos em Primeiros Socorros, Suporte Básico de Vida, Desfibrilhação Automática Externa, Hemorragias, Feridas, Queimaduras, Lesões na Cabeça, Pescoço ou Dorso, Lesões nos Ossos, Músculos ou Articulações, Intoxicações, Dor Precordial, Acidente Vascular Cerebral e Avaliação. O curso confere no final Certificado de Formação (após aproveitamento), Cartão de Socorrista, válido por 2 anos (após aproveitamento) e Manual de apoio. O curso é certificado pelo European Reference Centre for First Aid Education. Inscrições, no valor de 120 euros, para dez formandos, através do tel. 262 836 300.
Curso Europeu de Primeiros Socorros
Últimas
Artigos Relacionados
Acesso aos serviços de urgência no Oeste passa a ser através do SNS24
A partir de 12 de dezembro, quem quiser recorrer aos serviços de urgência dos hospitais na área da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), que compreende Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, deverá contatar primeiro a linha SNS 24 (808 24 24 24), a partir da qual será encaminhada para o local onde será atendido.
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
0 Comentários