“Aproximar a cidade com a Natureza, ter uma cidade mais limpa e acessível, tornar a cidade segura e reencontrar o seu património histórico, cultural e arquitectónico”, são as principais prioridades da lista do CDS-PP à freguesia de Nossa Sra. do Pópulo, encabeçada por Luis Braz Gil. “A freguesia de Nossa Senhora do Pópulo deve ser o orgulho e cartão-de-visita de uma cidade atractiva, florescida e fresca”, manifesta. Para aproximar a cidade com a Natureza, a candidatura pretende lançar o Concurso “Florescer Caldas”, aberto a todos os residentes, empresas, escolas, associações ou grupos comunitários da Freguesia. Serão atribuídas, em cerimónia anual a decorrer no Dia da Árvore, placas classificativas e será plantada uma árvore para cada vencedor com o seu nome. Tenciona também visitar as Escolas e oferecer árvores e plantas a serem plantadas pelas turmas. De modo a ter uma cidade mais limpa e acessível, defende a instalação de vários WC’s públicos pela freguesia, sobretudo em zonas de maior concentração de pessoas, incluindo junto da Praça 25 de Abril. Desenvolver campanhas de sensibilização cívica, distribuir vários Ecopontos pela freguesia, integrados no conceito mobiliário urbano, exigir a lavagem regular das ruas, instalar cinzeiros e caixotes de lixo ecológicos, ieivindicar o alargamento do TOMA à Lagoa Parceira, Casal da Crocha, Imaginário e outras zonas mais distantes do centro da cidade, e criar o Guia da Acessibilidade a informar quais os locais e edifícios sem barreiras, são outras prioridades. Para o CDS-PP, a segurança “é um princípio e valor inabalável e temos verificado cada vez mais actos de vandalismo, violência física e roubos que têm levado a um crescente abandono do centro da cidade, especialmente nas horas nocturnas. Para isso tem contribuído a falta de policiamento, especialmente nas zonas sem trânsito perto dos locais de divertimento”. “Exigimos, assim, mais policiamento e a Junta deve ser uma voz activa na elaboração dos planos de segurança”, refere Braz Gil. O candidato quer chamar à cidade entidades culturais e sociais para promoverem a sua arte e saber-fazer. “Queremos lançar e organizar animação de rua de forma a permitir que essas mesmas entidades possam expor os seus trabalhos e contactarem directamente o público”, explica. “Instalar um Posto de Turismo no edifício da Junta de Freguesia e criar um Mapa com Roteiro Turístico Temático com sugestões onde visitar, o que fazer, onde comer, onde comprar e também divulgar os eventos anuais, devolver o Hospital Termal e o Parque D. Carlos I à cidade e criar um Gabinete de Apoio aos proprietários que pretendam recuperar as suas casas”, são medidas que a candidatura a Nossa Senhora do Pópulo defende. Foi criado na Internet um blogue em http://nspopulo.cdscaldas.org. Francisco Gomes
CDS-PP de Nossa Sra. do Pópulo quer “freguesia atractiva”
30 de Setembro, 2009
“Aproximar a cidade com a Natureza, ter uma cidade mais limpa e acessível, tornar a cidade segura e reencontrar o seu património histórico, cultural e arquitectónico”, são as principais prioridades da lista do CDS-PP à freguesia de Nossa Sra. do Pópulo, encabeçada por Luis Braz Gil. “A freguesia de Nossa Senhora do Pópulo deve ser […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Convívio do Caldas Rugby Clube
O Caldas Rugby Clube organizou no passado sábado mais um Convívio de Rugby Juvenil, na ótica de contribuir para o desenvolvimento da modalidade.
Caldas Rugby Clube perde em Tondela
Na segunda jornada do campeonato nacional da primeira divisão esperava-se um encontro difícil para os pelicanos. O Tondela, chegado esta época a esta divisão, tem ambições na prova e ganhou por 39-32.
Exposição “Metamorfoses Sustentáveis”
A Biblioteca da Câmara Municipal do Cadaval vai ser palco da nova exposição da artista de paper craft, Maria Fernanda Marques, intitulada “Metamorfoses Sustentáveis”. A inauguração terá lugar no dia 7 de dezembro, às 11h00, e a exposição estará patente ao público até 21 de dezembro.
0 Comentários