Através de um telefonema anónimo, às 4h12 de domingo, o JORNAL DAS CALDAS ficou a saber que foi hasteada uma bandeira monárquica num dos quatro mastros da edilidade caldense. “Sou estudante nas Caldas. Foi hasteada uma bandeira monárquica na Câmara das Caldas. Isto poderá estar relacionado com aquilo que se passou na Câmara de Lisboa”, disse alguém com voz jovem, às 4h12m40s, num telefonema que durou 46 segundos. De manhã, pelas 7h38, foi comprovado que a bandeira ainda se encontrava no mastro, meia enrolada, pois não havia vento que a fizesse exibir-se. Contactadas as autoridades policiais, as mesmas fizeram a remoção da bandeira e elaboraram o expediente respectivo. Recorde-se que a 10 de Agosto um grupo intitulado Movimento do 31 da Armada, com um escadote de três metros e envergando máscaras na cabeça, conseguiu subir à varanda dos Paços do Concelho lisboeta. Aí, um dos elementos substituiu a bandeira com as armas da cidade pela bandeira monárquica. Nas Caldas, não foi preciso tanta elaboração uma vez que os mastros estão no exterior do edifício e acessíveis a qualquer pessoa. Carlos Barroso Legenda: A PSP retirou a bandeira
Bandeira monárquica hasteada nos Paços do Concelho
Últimas
Artigos Relacionados
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas
No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.
0 Comentários