Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C

“Mostra o teu Projecto” revela preocupações ambientais de estudantes caldenses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 5 e 6 de Junho, os jardins do Museu de Cerâmica, nas Caldas da Rainha, vão receber a 1ª edição da iniciativa “Mostra o teu Projecto”. A temática abordada será a promoção da sobrevivência do Planeta Terra, como uma das maiores preocupações da população em geral, mas dos jovens muito em particular, já […]

Nos dias 5 e 6 de Junho, os jardins do Museu de Cerâmica, nas Caldas da Rainha, vão receber a 1ª edição da iniciativa “Mostra o teu Projecto”. A temática abordada será a promoção da sobrevivência do Planeta Terra, como uma das maiores preocupações da população em geral, mas dos jovens muito em particular, já que serão eles a assegurar o futuro deste Planeta que serve de suporte à sobrevivência humana. É uma das missões com este projecto – a sensibilização da população, dos alunos/formandos e dos seus familiares, para esta problemática. Dar e receber são dois aspectos fundamentais. Dar as ideias, dar a passagem de testemunho, dar o exemplo – é esse o propósito e permitir que os outros (alunos/formandos) dêem também eles o seu contributo para criar um Mundo melhor, com maior sustentabilidade, com mais energia, mais renovável em todas as suas vertentes. Faz assim todo o sentido envolver as escolas nesta grande temática, com todos os seus agentes educativos: professores, alunos e encarregados de educação numa mesma dinâmica, dando a conhecer os projectos dos vários domínios convergentes para a mesma temática. A iniciativa “Mostra o teu Projecto” tem como finalidade reunir e mostrar os trabalhos a nível científico, elaborados pelos alunos do ensino secundário, 12º ano em particular bem como alunos de cursos profissionais, apresentando-os em formato de seminário, à comunidade escolar e familiar, mas também à comunidade envolvente. Estarão presentes as escolas Secundária Raul Proença, Técnica Empresarial do Oeste e Colégio Rainha D. Leonor, todas de Caldas da Rainha, e a Secundária Professor Herculano de Carvalho, de Lisboa, assim como os cursos profissionais Técnico de Obra e Técnico de Informação e Animação Turística. Como oradores convidados marcarão presença a Quercus com o tema “Green Cork – Um Projecto de Educação”, Águas do Oeste com o tema “A utilização Racional da Água” e ainda Alan Silveira, que abordará o tema “Sustentabilidade Exterior e Interior”. A organização deste evento é da responsabilidade da empresa Projetar.Sorri, segundo o desenvolvimento de uma ideia da professora Matilde Vieira. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Decorre nos dois dias entre as 10 e as 17 horas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Condutor de motociclo morre em colisão com trator

Um homem de 63 anos morreu após a colisão entre o motociclo que conduzia e um trator na EN8, no cruzamento para o Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão, nesta sexta-feira, pelas 19h35.

estrada 1