Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Histórias digitais em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 27 de Junho a vila de Óbidos vai receber especialistas de todo o mundo para debater, trocar experiências e sobretudo ver muitas histórias digitais. Segundo Joe Lambert, fundador da metodologia e director executivo do Center for Digital Storytelling de Berkeley, “nós acreditamos que há em Portugal um enorme potencial e um vasto conjunto […]

No dia 27 de Junho a vila de Óbidos vai receber especialistas de todo o mundo para debater, trocar experiências e sobretudo ver muitas histórias digitais. Segundo Joe Lambert, fundador da metodologia e director executivo do Center for Digital Storytelling de Berkeley, “nós acreditamos que há em Portugal um enorme potencial e um vasto conjunto de tradições, de histórias, na música, literatura, teatro, em que artistas destas áreas poderão apreciar o nosso trabalho de aproximação das pessoas à partilha de histórias multimédia. Numa era de criatividade instantânea com as fotografias de telemóvel, ou vídeos no Youtube, até à poesia por SMS, é vital para pessoas, organizações e empresas adaptarem-se a este nova sociedade”. A conferência de Óbidos irá permitir, a uma audiência nacional e internacional, a exposição a casos práticos e dar oportunidade ao público de assistir a um festival de Histórias Digitais. Serão também nesta ocasião divulgados os vencedores do concurso de Digital Storytelling. O responsável da Multistorias, José Sacavém, membro do Júri e co-organizador da conferência, passou um dia no complexo escolar dos Arcos a mostrar exemplos de histórias digitais, e a explicar a crianças e professores como fazê-las. A conferência, que terá lugar na Casa da Musica é aberta ao público, limitada apenas aos lugares da sala. Será dada prioridade aos participantes que efectuem inscrição prévia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1

Alvorninha em festa

Alvorninha vai estar em festa no dia 1 de julho, com uma noite animada por Nelson Lords & Nuno Alexandre, Némanus e DJ Telmo Ferreira.

alvorninha