Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C

Festival Interno em natação nas Piscinas Municipais de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vai decorrer, no próximo dia 30 o Festival Interno em Natação, nas Piscinas Municipais de Óbidos. Organizado pela Óbidos Patrimonium, este Festival tem as seguintes actividades: 15h00 – Provas de Natação Pura nos estilos Crawl e Costas; 16h00 – Provas de Estafetas em estilo Livre. A Natação Pura iniciou-se em Inglaterra em meados do séc. […]

Vai decorrer, no próximo dia 30 o Festival Interno em Natação, nas Piscinas Municipais de Óbidos. Organizado pela Óbidos Patrimonium, este Festival tem as seguintes actividades: 15h00 – Provas de Natação Pura nos estilos Crawl e Costas; 16h00 – Provas de Estafetas em estilo Livre. A Natação Pura iniciou-se em Inglaterra em meados do séc. XIX, integrando as modalidades olímpicas desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos em 1896 – só para homens. A participação feminina só se concretizou nos Jogos Olímpicos de 1912. A Natação Pura é, no momento, a disciplina mais representativa da Federação Portuguesa de Natação. No estilo Crawl o nadador pode optar pelo estilo que preferir. Na prática o estilo usado com mais frequência é o Crawl, em que o atleta nada de peito virado para o fundo da piscina e move os braços, paralelamente ao corpo, num movimento rotativo (quando um braço avança o outro recua), enquanto bate as pernas, também alternadamente. O estilo livre compete-se em distâncias de 50m, 100m, 200m, 400m, 800m e 1500m. O estilo costas tem uma técnica semelhante ao Crawl, excepto que é praticado com as costas viradas para o fundo da piscina. O estilo costas compete-se em distâncias de 100m e 200m Nas provas de estafeta, existem quatro nadadores da mesma equipa que assim que terminem o percurso passam o testemunho ao próximo membro da equipa até terminarem a “corrida”. Há provas de estafeta em 4x100m e 4x200m para estilo livre. O Festival Interno na Piscinas Municipais de Óbidos pretende proporcionar que familiares e amigos dos participantes possam assistir a uma demonstração do trabalho realizado ao longo do ano e, ao mesmo tempo, fomentar um momento de partilha e de convívio saudável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Condutor de motociclo morre em colisão com trator

Um homem de 63 anos morreu após a colisão entre o motociclo que conduzia e um trator na EN8, no cruzamento para o Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão, nesta sexta-feira, pelas 19h35.

estrada 1