Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

Comunicado do PS de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Biocombustíveis: do prometido ao devido! Há mais de um ano o vereador Humberto Marques anunciava que estava em curso um sistema de recolha de óleos alimentares no concelho de Óbidos, uma tecnologia inovadora na deposição das garrafas e do óleo alimentar em “oleões” próprios para depois serem reciclados. Nessa altura, e segundo o sr. vereador, […]

Biocombustíveis: do prometido ao devido! Há mais de um ano o vereador Humberto Marques anunciava que estava em curso um sistema de recolha de óleos alimentares no concelho de Óbidos, uma tecnologia inovadora na deposição das garrafas e do óleo alimentar em “oleões” próprios para depois serem reciclados. Nessa altura, e segundo o sr. vereador, estava em causa a utilização desses óleos reciclados permitiria uma redução no uso de combustíveis que poderia chegar à ordem de 15%. O mesmo vereador, em inícios de Setembro de 2008, anunciava que viaturas municipais iam passar a mover-se a energia eléctrica e, depois, com o recurso ao biodisel. “Temos todas as condições para começar a introduzir o biodiesel presumo que em finais de Setembro. Poderemos falar numa redução de 30 por cento só com a frota municipal”, assegurou. Contudo, segundo o Orçamento Municipal para 2009, a Câmara Municipal vai duplicar, em relação ao previsto para 2008, os gastos com gasolina, prevê gastar mais 50% em gasóleo, e vai multiplicar por 20 vezes os gastos com outros combustíveis e lubrificantes. Face aqueles anúncios o PS de Óbidos sugere que a Câmara Municipal informe a população para quando se prevê o uso (anunciado em 2007) do biocombustível na frota municipal. Entende o PS de Óbidos que a Câmara deve divulgar um ponto de situação actualizado das iniciativas que têm sido amplamente anunciadas. E esse ponto de situação actualizado deverá incluir igualmente informação sobre o andamento da instalação da Central de Biomassa no Bom Sucesso, anunciada em Abril do ano passado e também o ponto de situação da construção de um anfiteatro no Bom Sucesso (Universidade do Carbono). Ficaria bem à Câmara Municipal reconhecer os grandes atrasos que se verificam face às suas previsões, designadamente na área do Ambiente, mas não só, ficando mais uma vez a ideia de que a Câmara Municipal de Óbidos e o PSD são bons a anunciar a e prometer, mas maus a concretizar. PS de Óbidos

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial