Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

ABERTA DA LAGOA DE OBIDOS CORRE PERIGO EMINENTE DE FECHAR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Cívica da Protecção das Linhas de Água e Ambiente de Caldas da Rainha vem publicamente alertar todos os responsáveis do ambiente as Câmara Municipal de Caldas da Rainha e Óbidos e a população em geral, para os gravíssimos problemas que se têm vindo a verificar, gradualmente, na Lagoa de Óbidos, até hoje. Já […]

A Comissão Cívica da Protecção das Linhas de Água e Ambiente de Caldas da Rainha vem publicamente alertar todos os responsáveis do ambiente as Câmara Municipal de Caldas da Rainha e Óbidos e a população em geral, para os gravíssimos problemas que se têm vindo a verificar, gradualmente, na Lagoa de Óbidos, até hoje. Já decorreram cerca de três meses, que esta comissão convidou o senhor Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha para participar no debate, cujo tema foi a Lagoa de Óbidos e o mesmo, nessa altura, demonstrou um certo “receio” que a comissão não soubesse lidar com a situação e pudesse vir a ferir susceptibilidades, relativamente ao excelente relacionamento que estava a haver, entre o senhor Presidente e o INAG. A comissão prometeu, que tudo iria fazer para que tal não viesse a acontecer e felizmente, conforme foi reconhecido por todos e ficou demonstrado, o debate foi um êxito e estão todos quantos nele se envolveram de parabéns. Pena, que decorrido este tempo, se tenha esvaziado esse relacionamento, entre o Senhor Presidente da Câmara e o INAG. Afinal só veio dar razão ás dúvidas demonstrada publicamente, por esta comissão e que infelizmente se vieram a confirmar. Veio publicamente o Senhor Presidente da Câmara demonstrar a sua preocupação com a aberta da Lagoa e alertar para o risco de “catástrofe”. A comissão partilha, quase na totalidade, com as afirmações e preocupações do Senhor Presidente da Câmara de Caldas da Rainha, não deixa no entanto de lamentar, que com a experiência que adquiriu durante todos estes anos, se tenha deixado “enganar” pelo INAG. Talvez por isso seja uma excelente altura, para que ambos os Presidentes de Câmara de Caldas da Rainha e Óbidos, reúnam todos os esforços e conjuntamente, diligenciem que urgentemente, sejam tomadas medidas, para que efectivamente a Lagoa de Óbidos não venha a sofrer uma “catástrofe” . Esta comissão está totalmente disponível, para colaborar em tudo que esteja ao seu alcance, para que, urgentemente, sejam devolvidas melhores condições de vida á Lagoa de Óbidos. Não é demais lembrar, que por parte do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, foi sempre demonstrado publicamente, que o ideal seria colocar uma draga na Lagoa o mais urgente possível e demonstrou sempre vontade de o fazer, pois como afirmou “este é que é o melhor caminho”. Vitor Dinis (Porta Voz da comissão)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia