Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C
23° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C

Stacey Kent em noite cheia no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cantora Stacey Kent protagonizou mais um espectáculo de âmbito internacional no CCC das Caldas da Rainha, numa noite memorável a 23 de Abril que encheu o grande auditório. Nomeada este ano para um Grammy na categoria «Best Vocal Jazz Album» pelo seu último disco, «Breakfast On The Morning Tram», Stacey Kent voltou a Portugal […]
Stacey Kent em noite cheia no CCC

A cantora Stacey Kent protagonizou mais um espectáculo de âmbito internacional no CCC das Caldas da Rainha, numa noite memorável a 23 de Abril que encheu o grande auditório. Nomeada este ano para um Grammy na categoria «Best Vocal Jazz Album» pelo seu último disco, «Breakfast On The Morning Tram», Stacey Kent voltou a Portugal pela quarta vez, um país que confessa gostar muito. A cantora gosta principalmente da sensibilidade dos portugueses e da poesia da sua música. “O público é sempre muito acolhedor e mesmo fora do palco, quando vou a algum lado em Portugal, as pessoas são sempre muito acolhedoras”, disse. Tal é aproximação à língua portuguesa, que Stacey Kent e o seu marido vão frequentar, este Verão, um curso intensivo de Português durante seis semanas. Por isso, durante o concerto nas Caldas da Rainha revelou que quando voltasse iria poder expressar-se mais em português. Toda a sua vida ouviu Bossanova, mesmo sem perceber o conteúdo das letras das músicas e por isso sempre quis aprender português. Mas Stacey Kent também conhece Fado, porque uma noite, depois de uma actuação em Lisboa, levaram-na a uma casa da especialidade. “Foi uma das noites mais mágicas da minha vida. Ficámos até ao fim, foi incrível”, revelou. Sobre o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a artista salientou “é uma belíssima sala e sentimo-nos muito bem quando aqui entrámos”. Stacey Kent tem vindo a afirmar-se como uma das vozes do novo jazz, sendo aclamada tanto pelo público como pela crítica. Recentemente recebeu das mãos da ministra da Cultura de França, Christine Albanel, a comenda de Cavaleiro das Artes e das Letras (Chevalier des Arts et Lettres). O galardão foi atribuído como reconhecimento pela sua contribuição para as artes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Colecionador quer expor arte erótica nas Caldas

Uma exposição de arte erótica do colecionador Paulo Moura, um dos fundadores da Confraria do Príapo, associação criada nas Caldas da Rainha, que esteve patente, de 6 a 21 de julho, em Caria, pode vir a estar exposta nas Caldas, caso a autarquia assim o queira.

exposicaoerotica2

Caldenses fizeram viagem de ida e volta ao Reino Unido de mota

Um casal de caldenses, ambos com 48 anos, percorreu, em junho, 4.500 quilómetros de mota para conhecer o Reino Unido, com paragens na República da Irlanda, antes de seguir para a Irlanda do Norte, Escócia e Inglaterra.

viagemdublin1