Q

Previsão do tempo

23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Deputados caldenses congratulam-se com solução alcançada na Fábrica Bordalo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi aprovada por maioria, com 31 votos a favor e uma abstenção, uma moção apresentada pelo deputado do PSD, Alberto Pereira, de congratulação com a resolução do problema da fábrica Bordalo Pinheiro. O documento foi contestado pelo único representante do CDS-PP, que classificou a proposta de “aproveitamento político” e “mera propaganda eleitoral”. “A fábrica Bordalo […]
Deputados caldenses congratulam-se com solução alcançada na Fábrica Bordalo Pinheiro

Foi aprovada por maioria, com 31 votos a favor e uma abstenção, uma moção apresentada pelo deputado do PSD, Alberto Pereira, de congratulação com a resolução do problema da fábrica Bordalo Pinheiro. O documento foi contestado pelo único representante do CDS-PP, que classificou a proposta de “aproveitamento político” e “mera propaganda eleitoral”. “A fábrica Bordalo Pinheiro não podia de forma alguma morrer. Seria um crime histórico deixar acabar com esta emblemática fonte de tradição e cultura caldense. Aos apelos dos seus trabalhadores responderam os autarcas a sociedade civil, os artistas, o Município, o Governo e a Visabeira, que com a aquisição realizada, mostrou acreditar na viabilidade da empresa e a sua vontade de manter a laboração e a qualidade da produção a que o Bordalo Pinheiro sempre nos habituou”, lê-se na moção. Alberto Pereira disse também que cabe à Assembleia Municipal, “uma palavra de apreço ao Governo pelo positivo trabalho realizado para o desfecho feliz conseguido e também ao Município de Caldas da Rainha pelo esforço persistente e atempado que resolveu desde o Verão passado, altura em que a crise em que o país vive ainda não se fazia sentir com esta intensidade e em que as atenções mediáticas ainda não se concentravam no problema da Bordalo Pinheiro, tendo então o Município conseguido garantir a sobrevivência imediata da fábrica ao adquirir por 900 mil euros uma parte do património. Com esse investimento foi possível manter a fábrica a trabalhar, evitando o seu encerramento no final de Dezembro e o consequente desemprego dos seus 172 trabalhadores”. “Saúda-se pois a actuação do Município pela visão e pela capacidade de poder solidário com os trabalhadores numa altura tão problemática na manutenção dos seus postos de trabalho”, refere a moção. Jorge Sobral lembrou que esta movimentação “colocou Bordalo Pinheiro na agenda cultural do país”, considerando que a moção “não tem aproveitamento político, uma vez que essa parte já foi feita quando cada partido esteve à porta da empresa ao lado dos trabalhadores”. Fernando Costa concordou com a moção do PSD e acusou o deputado do CDS-PP de “partidarite aguda”, porque “apenas se fala em Município e não em pessoas”, apelando para os outros deputados “deixarem o deputado do CDS-PP a falar sozinho”. O presidente da Câmara elogiou o papel da comunicação social “porque a pressão foi determinante”. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1