Q

Previsão do tempo

25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

Aclamação por propostas de elevação a vila

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram aprovadas por aclamação as propostas do PS, PSD e CDS-PP na Assembleia da República para elevação à categoria de vila de A-dos-Francos e Foz do Arelho. Para A-dos-Francos inicialmente houve uma intenção do deputado municipal e da República, eleito pelo PSD na legislatura anterior, Daniel Rebelo. Mas foi António Galamba, eleito pelo PS, que […]
Aclamação por propostas de elevação a vila

Foram aprovadas por aclamação as propostas do PS, PSD e CDS-PP na Assembleia da República para elevação à categoria de vila de A-dos-Francos e Foz do Arelho. Para A-dos-Francos inicialmente houve uma intenção do deputado municipal e da República, eleito pelo PSD na legislatura anterior, Daniel Rebelo. Mas foi António Galamba, eleito pelo PS, que em Julho de 2008 formalizou esta intenção, juntando além de A-dos-Francos, a povoação da Foz do Arelho. Mais recentemente, e depois de uma conferência de líderes na Assembleia da República, o deputado do PSD, Feliciano Barreiras Duarte, veio apoiar essa intenção. Os presidentes de Junta de A-dos-Francos, Justino Sobreiro, e da Foz do Arelho, Fernando Horta, mostraram-se bastante satisfeitos e prometeramm movimentar toda a população para a Assembleia da República no dia em que forem debatidos e votados os projectos-lei. “Sentimos um orgulho imenso por esta intenção ir para a frente. Vamos levar o máximo de população que pudermos para participarem neste momento histórico da vida das freguesias”, declararam. Fernando Horta fez questão de agradecer o trabalho desenvolvido por António Galamba para este projecto-lei ter avançado, pois foi a primeira pessoa a propor a Foz do Arelho como vila. Do lado de A-dos-Francos, Justino Sobreiro também agradeceu a participação de António Galamba, mas não se esqueceu do antigo deputado Daniel Rebelo, que já tinha demonstrado a intenção de apresentar uma proposta. Fernando Costa, presidente de Câmara, confessou que existem outras povoações no concelho que também têm o direito ao estatuto pelo número de população e pelo número de equipamentos existentes, dando o exemplo de Tornada, Salir de Matos e Nadadouro. O autarca congratulou-se com esta proposta de projecto-lei, apesar de lembrar que “o título não traz qualquer benefício”. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1