Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
15° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Apagão durante uma hora

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos associou-se à iniciativa mundial “A Hora do Planeta” A vila de Óbidos associou-se, no passado sábado, à iniciativa “Hora do Planeta 2009”. Os projectores que iluminam as muralhas de Óbidos, assim como as luzes públicas das ruas da vila, dentro do castelo, foram desligados entre as 20h30 e as 21h30. Esta iniciativa pretendeu sensibilizar […]
Apagão durante uma hora

Óbidos associou-se à iniciativa mundial “A Hora do Planeta” A vila de Óbidos associou-se, no passado sábado, à iniciativa “Hora do Planeta 2009”. Os projectores que iluminam as muralhas de Óbidos, assim como as luzes públicas das ruas da vila, dentro do castelo, foram desligados entre as 20h30 e as 21h30. Esta iniciativa pretendeu sensibilizar para os efeitos nefastos do aquecimento global, tendo aderido mais de duas mil localidades em 81 países, que apagaram as luzes dos seus edifícios mais emblemáticos. Em Portugal, para além de Óbidos, o Cristo-Rei, a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho de Lisboa, o Museu da Electricidade e o Centro Cultural de Belém ficaram às escuras como sinal de apoio à mensagem da “Hora do Planeta”. A “Hora do Planeta” vai ao encontro do Programa Óbidos Carbono Social que o Município de Óbidos está a implementar em toda a área do concelho. Um programa através do qual será possível monitorizar as emissões de dióxido de carbono e actuar com medidas integradas que conduzam à sua redução. O Óbidos Carbono Social pretende ainda proporcionar a todos os munícipes condições para a redução de custos com os factores energéticos, nomeadamente nas habitações, agricultura, indústria, comércio/serviços, entre outros, e contribuir à escala local para os objectivos planetários que visam a redução de emissões de Co2 e, em particular, consolidar os objectivos nacionais com os quais Portugal se comprometeu, no âmbito do Protocolo de Quioto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1