Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Fórum Europeu do Escutismo em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 18 a 22 de Março, 70 representantes de 22 países europeus e um africano trocaram experiências no Campo Aventura do Olho Marinho, Óbidos, no âmbito do 6º Fórum Europeu do Programa Educativo e Recursos Adultos do Escutismo. O Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escutismo Católico Português foi o anfitrião deste encontro bienal. O […]

De 18 a 22 de Março, 70 representantes de 22 países europeus e um africano trocaram experiências no Campo Aventura do Olho Marinho, Óbidos, no âmbito do 6º Fórum Europeu do Programa Educativo e Recursos Adultos do Escutismo. O Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escutismo Católico Português foi o anfitrião deste encontro bienal. O fórum foi uma oportunidade de partilhar, entre pares, experiências, conhecimento, ideias, opiniões, valores e ferramentas de trabalho úteis ao exercício dos trabalhos pedagógicos nas associações escutistas dos seus países de origem. Renovação da acção pedagógica e de formação, recrutamento, relevância do programa escutista, parcerias, avaliação, gestão da mudança, gestão do tempo, igualdade de género, coaching e sustentabilidade, foram alguns dos temas trabalhados pelos participantes. O fórum desenvolveu-se através de diversas dinâmicas de trabalho activas: workshops, debates em grupo, actividades de equipa, apresentações audiovisuais, trabalho formal e informal em rede, entre outras. Em complemento ao trabalho do fórum, houve ainda tempo para conhecer Óbidos, através de um ‘jogo de descoberta’, preparado pelo agrupamento local de escuteiros do CNE, participar na Feira do Chocolate e jantar num restaurante local, com um programa musical a cargo do grupo de fados de Leiria ‘Os Entrelinhas’ e do Grupo de Danças Medievais de Óbidos, entre outras animações. O evento teve o apoio do Instituto Português da Juventude e da Câmara Municipal de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1