Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Sempre vai ser construído o novo hospital

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Veio publicamente Manuel Nobre, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON), demonstrar que continua a defender a construção de um novo Hospital nas Caldas da Rainha. Apesar das minhas reservas, não deixo de louvar a convicção a luta e o empenho com que o mesmo se tem vindo a debater, pela […]

Veio publicamente Manuel Nobre, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON), demonstrar que continua a defender a construção de um novo Hospital nas Caldas da Rainha. Apesar das minhas reservas, não deixo de louvar a convicção a luta e o empenho com que o mesmo se tem vindo a debater, pela referida construção. Eu já não sou assim tão optimista e muito menos, só porque da parte do Governo e das autarquias existe um compromisso nesse sentido. Quantos compromissos já nos habituaram a assistir os vários governos e autarquias cujo resultado foi zero… Não quero desencorajar de alguma forma o sonho do projecto do senhor presidente Manuel Nobre, mas sinceramente, depois da crise mundial que está instalada, depois de passadas as eleições este ano, entretanto dez anos que vão ser necessários para projectar e construir o mesmo, vem outro governo e xau CHON. O senhor presidente é mesmo um optimista ao afirmar “estou convencido que vamos conseguir a integração destes três hospitais de uma maneira correcta e com benefícios para a população. É para isso que vamos trabalhar e aproveitar o que cada instituição tem de melhor e bem assim criar uma melhor unidade de saúde”. Relativamente às ideias e vontade que o senhor presidente demonstra colocar em prática, não ponho em causa, antes pelo contrário. Certamente que irá ter todo o apoio dos munícipes, assim ouça as pessoas e as esclareça, convenientemente, através de vários debates sobre esta matéria, que certamente vão ser necessários e inevitáveis. Não quero ser pessimista, mas tenho sérias dúvidas quanto à futura construção do CHON nesta cidade ou em Alcobaça. De qualquer das formas, o CHON, a poder tornar-se uma realidade, nunca será, na melhor das hipóteses, dentro de um prazo inferior a dez anos. Com os hospitais de Alcobaça, Peniche e Caldas da Rainha a rebentar pelas costuras, como pensa o senhor presidente do CHON sustentar esta grave situação, durante este prazo? Seria estritamente necessário, inevitável e urgente a ampliação do Hospital de Caldas da Rainha e bem assim a construção ou melhor reestruturação de prestação dos serviços no Centro de Saúde desta cidade, para achar uma resposta capaz, sem colocar em causa a prestação de serviços à saúde. Certamente que, como eu, muitos dos munícipes do Oeste estarão interessados em ser devidamente melhor elucidados sobre esta matéria, e estarão expectantes por melhor esclarecimentos e, quem sabe, talvez seja uma mais valia a favor das ideias e convicções do senhor Manuel Nobre. Vítor Dinis

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1