Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Professores do Conservatório dão concerto no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha recebeu, na noite de 9 de Março, o concerto anual do Conservatório caldense, com a actuação dos professores desta escola de música. O foyer do CCC encheu e foram precisas mais cadeiras para que todos os interessados pudessem assistir a um espectáculo com um programa […]
Professores do Conservatório dão concerto no CCC

O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha recebeu, na noite de 9 de Março, o concerto anual do Conservatório caldense, com a actuação dos professores desta escola de música. O foyer do CCC encheu e foram precisas mais cadeiras para que todos os interessados pudessem assistir a um espectáculo com um programa constituído por peças de vários compositores, tocadas por os mais variados instrumentos, do piano à tuba. O caldense Aurélien Vieira Lino estreou a sua peça “Cidades”, que tocou ao piano (e recurso à electrónica) com João Capinha (saxofone). Marine Lino, directora do Conservatório das Caldas, estava muito contente no final com o resultado deste concerto. Há dez anos que mantêm esta tradição anual de juntar os professores, mas desta vez puderam actuar numa sala com muito melhores condições. “Estes concertos são sempre muito variados e, como não estive cá na semana passada, foi tudo inesperado para mim. Fiquei muito contente com o resultado”, contou. Marine Lino referiu ainda que gostaria que os alunos e professores do Conservatório pudessem actuar mais vezes no CCC, porque precisavam dessa experiência de actuar para o público. Quanto à assistência por parte de alunos e professores do Conservatório aos eventos do CCC, a directora referiu que a programação costuma ser afixada na escola e “quando há algo de realce” estes são chamados à atenção para irem assistir. Sucedendo a uma escola particular, o actual Conservatório de Caldas da Rainha iniciou o seu funcionamento com paralelismo pedagógico no ano lectivo 1997/1998. Neste momento tem um corpo docente constituído por cerca de 45 professores e aproximadamente 350 alunos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.