Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
18° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
18° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Dia Mundial da Poesia assinalado pela Comunidade de Leitores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha organiza, nas instalações da Biblioteca Municipal, as comemorações do Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março, pelas 15 horas. Serão homenageados os poetas Jorge de Sena, que nasceu há 90 anos, e Ary dos Santos, que faleceu há 25 anos. Durante os últimos anos a Comunidade […]

A Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha organiza, nas instalações da Biblioteca Municipal, as comemorações do Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março, pelas 15 horas. Serão homenageados os poetas Jorge de Sena, que nasceu há 90 anos, e Ary dos Santos, que faleceu há 25 anos. Durante os últimos anos a Comunidade de Leitores trouxe às Caldas grandes nomes da Cultura Portuguesa, como, entre outros, o Marquês de Fronteira, Fernando de Mascarenhas, Lagoa Henriques e Carlos Amado, José Carlos de Vasconcelos, Maria João Seixas, Fernando Lopes, Teresa Belo, Isabel Breyner Andresen e Eugénio Lisboa. A apresentação do poeta Jorge de Sena será feita pelo escritor e crítico literário, Fernando Martinho, grande conhecedor da vida e obra de Jorge de Sena. O poeta Ary dos Santos vai ser apresentado pelo escritor, jornalista e director da revista Perspectiva (distribuída, mensalmente com o Jornal O Público), Pedro Laranjeira, que recentemente, com a colaboração da Comunidade de Leitores, apresentou nas Caldas da Rainha o seu último livro, “O Alentejano que descobriu a América”, sobre a origem portuguesa de Cristóvão Colombo. O programa inclui ainda a participação dos Jograis de Frei Cristóvão, os alunos dos 8.º e 9.º anos, do Colégio de A-dos-Francos, Adriana Maurício, Adriano Bento, Bruna Almeida, Mariana Galvão e Kátia Adrião, dirigidos pela Isabel Sá Lopes, Jograis do Canto Sénior, dirigidos por José Correia, que intervirão na 1.ª e 2.ª parte do programa, com poemas, entre outros, dos poetas homenageados, de António Ferreira e alguns elementos da Comunidade de Leitores, que irão apresentar uma coreografia de um poema de Ary dos Santos, entre outros convidados, numa sessão aberta ao público. Carlos Mascarenhas, membro da Comunidade de Leitores, fará uma pequena homenagem a Lagoa Henriques.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.