Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Cadaval celebrou Dia Internacional da Mulher

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal do Cadaval promoveu uma palestra comemorativa do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), denominada “Igualdade de Oportunidades”. A palestra e o posterior jantar-convívio decorreram em Adão Lobo, tendo juntado cerca de 60 mulheres. Para falar sobre “O emprego e assuntos sociais” esteve Luísa Moreno, da CITE – Comissão para a Igualdade […]
Cadaval celebrou Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal do Cadaval promoveu uma palestra comemorativa do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), denominada “Igualdade de Oportunidades”. A palestra e o posterior jantar-convívio decorreram em Adão Lobo, tendo juntado cerca de 60 mulheres. Para falar sobre “O emprego e assuntos sociais” esteve Luísa Moreno, da CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, entidade que visa promover a igualdade e a não discriminação entre mulheres e homens no trabalho, no emprego e na formação profissional, bem como a protecção da maternidade e da paternidade e a conciliação da actividade profissional com a vida familiar. Segundo a responsável, as mulheres em Portugal continuam activas no período em que têm filhos pequenos, o que pode levar a dificuldades de harmonização entre o emprego e a família. As medidas decorrentes da política nacional de apoio à parentalidade são destinadas não apenas às mulheres mas também aos homens, de forma a que a responsabilidade familiar seja cada vez mais repartida, dando condições a ambos os pais para estarem mais tempo com os filhos após a maternidade/paternidade. Nesse sentido, a CITE criou o prémio “Igualdade é Qualidade” com vista a distinguir empresas e entidades que desenvolvam políticas exemplares de igualdade de oportunidades e com boas práticas de conciliação da actividade profissional com a vida familiar. Seguiu-se uma intervenção sobre “Emprego e Espírito Empresarial Feminino”, por Alexandra Monteiro, membro da APEF – Associação Portuguesa de Empresas Familiares. A sua intervenção consistiu no seu testemunho pessoal de integração no meio laboral, assumindo funções vulgarmente desempenhadas por homens. Alexandra relatou à plateia feminina o seu percurso de vida, tendo sido oficial miliciana, cargo que deixou para tomar conta de um café-restaurante. Em 1998 foi a primeira mulher a integrar o sector produtivo da fábrica de seus pais, a “Metalomecânica Vítor Monteiro” (Leiria). A empresa conta hoje com 21 funcionários. Seguiu-se, no mesmo local, o jantar-convívio de mulheres. A animação musical convidou à dança e ao karaoke e até a um espontâneo momento de fado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1