Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 30° C

Apple Parade nas escolas do distrito

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A obesidade infantil e juvenil é cada vez mais um problema de Saúde Pública e uma das principais preocupações do Ministério da Educação. Consciente desta realidade, a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), em parceria com o Governo Civil de Leiria, desenvolveu no anterior ano lectivo, um projecto intitulado “Escola Saudável”com o intuito […]
Apple Parade nas escolas do distrito

A obesidade infantil e juvenil é cada vez mais um problema de Saúde Pública e uma das principais preocupações do Ministério da Educação. Consciente desta realidade, a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), em parceria com o Governo Civil de Leiria, desenvolveu no anterior ano lectivo, um projecto intitulado “Escola Saudável”com o intuito de promover os benefícios do consumo de maçã qualificada no âmbito de uma alimentação saudável. Neste ano lectivo, o Projecto “Escola Saudável” é dirigido às Escolas do 3º ciclo do Distrito de Leiria e contará com uma iniciativa inovadora e criativa, a “Apple Parade Escolar”, que consiste na decoração, por um grupo de alunos seleccionadas em cada escola, de uma maçã gigante em fibra de vidro. A APMA e o Governo Civil de Leiria convidaram as escolas do 3.º Ciclo do Distrito de Leiria a participar nesta iniciativa e a promover a criatividade dos seus alunos. Nesta 1.ª fase do projecto estarão envolvidas 20 escolas. Entre Abril e Maio, a APMA, o Governo Civil e a Escola dinamizarão em cada escola, um evento de sensibilização alimentar e de apresentação da Maçã Gigante já decorada. No Dia Aplle Parade Escolar toda a comunidade escolar ficará a conhecer o resultado da criatividade dos seus alunos. Neste dia, a APMA também disponibilizará jovens promotores (Apple Kid e Maçã) que irão distribuir informação e proporcionar a degustação de Maçãs Qualificadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1