Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Inscrições para maiores de 23 anos no IPL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Encontram-se abertas, de 2 de Março a 14 de Abril, as inscrições para as Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) dos Maiores de 23 Anos (M23). Estas provas destinam-se a permitir às pessoas que “completem 23 anos de idade até ao […]

Encontram-se abertas, de 2 de Março a 14 de Abril, as inscrições para as Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) dos Maiores de 23 Anos (M23). Estas provas destinam-se a permitir às pessoas que “completem 23 anos de idade até ao dia 31 de Dezembro do ano anterior que antecede a realização das provas” e que não tiveram oportunidade de ingressar no Ensino Superior, a possibilidade de o fazerem. O regime de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 anos (regulamentado pelo Decreto-Lei 64/2006) enquadra-se numa política de promoção de igualdade de oportunidades no acesso a este grau de ensino. Este procedimento oferece aos candidatos a possibilidade de ingressar no Ensino Superior a todos os que, por qualquer razão, não tenham tido essa possibilidade após a conclusão do Ensino Secundário ou que não tenham mesmo aquele grau de ensino, mas que tenham adquirido conhecimentos que lhes possibilitem ingressar num curso superior. No ano lectivo 2008/2009 houve 572 candidatos a este regime de acesso (mais 29% do que no ano lectivo anterior) dos quais, após a realização de uma prova de cultura geral, uma prova específica (com uma parte oral e uma parte escrita) e uma entrevista, obtiveram aprovação 419 estudantes (73%), que ingressaram nos cursos do Instituto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1