Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Basquetebol

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldenses nas selecções distritais de Leiria No âmbito da preparação para a Festa do Basquetebol Juvenil – o nome por que é actualmente conhecido o Campeonato Nacional Inter-Selecções Distritais – no próximo mês de Abril em Portimão, as Selecções de Leiria tiveram treinos durante dois dias e defrontaram as congéneres de Santarém. Integrando os trabalhos […]
Basquetebol

Caldenses nas selecções distritais de Leiria No âmbito da preparação para a Festa do Basquetebol Juvenil – o nome por que é actualmente conhecido o Campeonato Nacional Inter-Selecções Distritais – no próximo mês de Abril em Portimão, as Selecções de Leiria tiveram treinos durante dois dias e defrontaram as congéneres de Santarém. Integrando os trabalhos das respectivas selecções contavam-se vários atletas dos Pimpões: Helena Sábio (Sub-14 Femininos); Francisco Monteiro, Gonçalo Chust e Rafael Rebelo (Sub-14 Masculino) e Júlia Ribeiro (Sub-16 Femininos). As atletas Iolanda Silva e Joana Baptista foram afastadas dos trabalhos por lesão. Nos encontros realizados, as Sub-14 Femininas receberam no Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, as congéneres de Santarém, tendo perdido o confronto por expressivos 22-98, indiciando muito trabalho a realizar pelo seleccionador Jorge Martins. Helena Sábio jogou o 2º período e parte do 4º. Nas Sub-16 Femininas, as jovens leirienses foram derrotadas, num jogo mais equilibrado, por 36-79. Júlia Ribeiro marcou 12 pontos – 1/3 dos pontos da sua equipa – e sentiu-se bastante a falta da “poste” Iolanda Silva e da “all-round” Joana Baptista na manobra da equipa. Já no sector masculino, os atletas deslocaram-se à Chamusca para igualmente disputar encontros com os congéneres escalabitanos. Nos Sub-14, Francisco Monteiro jogou o 3º e a quase totalidade do 4º, Gonçalo Chust jogou o 1º período e a quase totalidade do 4º e Rafael Rebelo o 3º período, cuja marcha do marcador (24-9; 37-22; 48-43; 58-59) mostrou a notável recuperação dos leirienses, que pela 1ª vez na história das selecções distritais derrotam a selecção do distrito vizinho – e ficou claro que poderiam ter obtido um vitória bem mais dilatada, na ordem das 2 dezenas de pontos, se estivessem mais concentrados e menos ansiosos. Fica também mais evidente o porquê das equipas de Leiria nesta época estarem a dominar a 1ª Fase do Torneio Nacional, onde defrontam equipas de Santarém e que são a base da sua selecção. No final do jogo na Chamusca, o seleccionador distrital de Sub-14 e Director Técnico Regional, João Ribeiro, reuniu-se com os 15 atletas e informou os nomes dos 12 que compõem a esquadra leiriense que seguirá para o Algarve. Francisco Monteiro – entretanto anunciado na mesma reunião como o Capitão da selecção – e Gonçalo Chust foram confirmados como membros da comitiva, tendo Rafael Rebelo sido excluído, apesar de ser claramente mais evoluído tecnicamente do que alguns atletas entretanto seleccionados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1