O Teatro da Rainha vai apresentar na Biblioteca da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, a ante-estreia do espectáculo “Uma Noite na Biblioteca”, de Jean-Cristophe Bailly. A apresentação do novo projecto da companhia decorrerá no dia 23 de Janeiro, às 21h30. “Uma Noite na Biblioteca” vai manter-se em exibição nas Caldas da Rainha até 14 de Fevereiro (de quarta a sábado às 21h30 e dias 25 de Janeiro e 1 de Fevereiro às 18h00). Mediante marcação, as escolas terão ainda ao seu dispor um horário próprio: de quarta a sexta-feira, sempre às 18h. Com tradução de Christine Zurbach e encenação de Luís Varela, a peça tem estreia oficial prevista para 5 de Março, na Biblioteca de São Pedro – Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. “É uma peça de teatro invulgar porque ficciona um encontro entre personagens-livro”, explica a companhia. Bertoli (o livro de conferências), Alegoria (a arte em si), Ragionello (talvez um raciocinador) e o inacabado Fantolin (um esquiço à procura de alma) são as quatro figuras absolutamente improváveis que, quando a noite desce sobre a cidade, descem das prateleiras e retomam conversas inacabadas sobre o seu mundo e o verdadeiro mundo dos homens. A interpretação de “Uma Noite na Biblioteca”, espectáculo apresentado pela primeira vez em 1999 na Biblioteca Palatiana de Parma (Itália), estará a cargo de Isabel Lopes, José Carlos Faria, Miguel Araújo e Victor Santos.
Teatro na Escola Secundária Bordalo Pinheiro
Últimas
Artigos Relacionados
Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências
A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
0 Comentários