Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Teatro na Escola Secundária Bordalo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro da Rainha vai apresentar na Biblioteca da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, a ante-estreia do espectáculo “Uma Noite na Biblioteca”, de Jean-Cristophe Bailly. A apresentação do novo projecto da companhia decorrerá no dia 23 de Janeiro, às 21h30. “Uma Noite na Biblioteca” vai manter-se em exibição nas Caldas da […]

O Teatro da Rainha vai apresentar na Biblioteca da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, a ante-estreia do espectáculo “Uma Noite na Biblioteca”, de Jean-Cristophe Bailly. A apresentação do novo projecto da companhia decorrerá no dia 23 de Janeiro, às 21h30. “Uma Noite na Biblioteca” vai manter-se em exibição nas Caldas da Rainha até 14 de Fevereiro (de quarta a sábado às 21h30 e dias 25 de Janeiro e 1 de Fevereiro às 18h00). Mediante marcação, as escolas terão ainda ao seu dispor um horário próprio: de quarta a sexta-feira, sempre às 18h. Com tradução de Christine Zurbach e encenação de Luís Varela, a peça tem estreia oficial prevista para 5 de Março, na Biblioteca de São Pedro – Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. “É uma peça de teatro invulgar porque ficciona um encontro entre personagens-livro”, explica a companhia. Bertoli (o livro de conferências), Alegoria (a arte em si), Ragionello (talvez um raciocinador) e o inacabado Fantolin (um esquiço à procura de alma) são as quatro figuras absolutamente improváveis que, quando a noite desce sobre a cidade, descem das prateleiras e retomam conversas inacabadas sobre o seu mundo e o verdadeiro mundo dos homens. A interpretação de “Uma Noite na Biblioteca”, espectáculo apresentado pela primeira vez em 1999 na Biblioteca Palatiana de Parma (Itália), estará a cargo de Isabel Lopes, José Carlos Faria, Miguel Araújo e Victor Santos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto