“Novecentos: O Pianista do Oceano” Baseado no texto “Novecentos” de Alessandro Baricco, o Auditório Municipal Casa da Música, em Óbidos, acolhe no dia 31 de Janeiro, pelas 21h30, a peça “Novecentos: O Pianista do Oceano”. “Novecentos” é o nome do pianista excepcional que nunca desceu do Virginian – o paquete que percorria, nos princípios do século XX, as rotas de emigrantes e milionários entre a Europa e a América. Rezava a lenda que a bordo do Virginian havia um tipo que com o piano fazia o que queria, que tocava uma música estranha, que do piano fazia sair notas que não eram normais, que só ele era capaz de arrancar, parecia que tinha quatro mãos, tal era a sua técnica. Quando lhe apetecia tocava Jazz, e quando não, tocava uma coisa que era como dez “jazzes” juntos! Do seu piano saíam todas as músicas da terra. Era de ficar pasmado. Em “Novecentos” cabe o humor e a poesia envolvidos pela música ao vivo, onde dois clarinetistas interpretam temas de estilos que vão desde do ragtime ao klezmer, passando pela tradição musical celta, e ainda temas originais. Cada actor interpreta vários personagens e, ao longo da peça, assume a espontaneidade dos contadores de histórias, à mistura com a ironia dos entertainers e o humor inocente dos clowns. Através de um texto escrito numa linguagem simples, mas tocante, são abordadas questões como a amizade, a beleza e o poder da imaginação, reflectindo-se sobre o nosso mundo desde uma perspectiva muito própria e surpreendente. A Criação, Adaptação e Dramaturgia é de Peripécia Teatro e José Carlos Garcia, a Encenação é de Noelia Domínguez, a Interpretação é de Sérgio Agostinho, Ángel Fragua, Luis Filipe Santos e Tiago Abrantes. O bilhete para o espectáculo custa 10 euros. Entrada gratuita para os portadores do cartão Via Verde para a Cultura. Informações no Posto de Turismo de Óbidos.
Teatro em Óbidos
Últimas
Artigos Relacionados
Patrícia Costa dá recital de piano no CCC
A pianista e compositora caldense Patrícia Costa regressa às Caldas da Rainha para um recital de piano interpretando obras de compositores portugueses, desde o séc. XVIII ao séc. XXI. Será no dia 28 de março, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Associação Desportiva de Óbidos apresenta torneios de voleibol
Os responsáveis pela secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos (ADO) fizeram a apresentação no Museu José Saramago, em Óbidos, dos principais torneios a realizar este ano.
Vinte câmaras de vigilância vão ser instaladas em sete pontos centrais da cidade das Caldas
Até ao final deste ano poderão estar a funcionar as vinte câmaras de vigilância que vão ser instaladas em sete locais centrais da cidade das Caldas da Rainha, resultado de um protocolo entre a Câmara Municipal e a PSP assinado na passada segunda-feira.
0 Comentários