A Direcção da Liga dos Amigos do Museu de José Malhoa (LAMJM) promove uma visita ao Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 24 de Janeiro, pelas 15h, e que será orientada pela sua directora, Matilde Tomás do Couto. A colecção do Museu, agora exposta de forma diferente e realçada pela remodelação que foi empreendida durante estes dois últimos anos. No dia 31 de Janeiro haverá uma visita aos trabalhos de requalificação do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, que levaram à alteração do percurso da exposição de Pintura europeia e à reposição de peças fundamentais da colecção de Artes Decorativas europeias. Esta nova apresentação permite ver as obras de arte seguindo uma ordem cronológica e por escolas nacionais, facilitando a sua leitura e evolução no tempo, desde o século XIV ao século XIX. A seguir, será possível contemplar a exposição da pintura “Titus Sentado à Secretária” e sete desenhos de Rembrandt, cedidos temporariamente pelo Museu Boijmans van Beuningen, de Roterdão. A acompanhar neste percurso estará o director do MNAA, Paulo Henriques, que foi director do Museu de José Malhoa e que também pertence à LAMJM desde o seu início. O programa desta deslocação a Lisboa concluir-se-á, da parte da tarde, com uma visita ao Museu de S. Roque, que igualmente sofreu obras de renovação, apresentando a sua colecção de arte sacra de uma forma inovadora. A deslocação Caldas–Lisboa e volta, far-se-á em autocarro, assim como o itinerário na cidade de Lisboa. Considerando que a lotação do autocarro é de 50 lugares, a sua utilização como modo de deslocação será assegurada por ordem de inscrição. As visitas são, no entanto, abertas, não limitadas aos participantes que utilizem o transporte em autocarro. A partida será às 9.00 h, junto ao Tribunal das Caldas da Rainha. O preço a pagar pelo transporte no autocarro depende do número de participantes. Assim, com mais de 25 participantes, o preço para sócios será de 15 euros por pessoa e para não sócios, de 20 euros. Até 25 participantes, no primeiro caso, será de 17 euros por pessoa e no segundo, de 22 euros. Inscrições para a viagem em autocarro: de terça a sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h, até à véspera da partida, directamente no Museu de José Malhoa, no Parque D. Carlos I ou através do telefone 262831984.
Liga dos Amigos do Museu Malhoa promove visitas
Últimas
Artigos Relacionados
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
53 ocorrências comunicadas nas Caldas em quatro horas
No dia 20 de março, desde as 12h00, hora que marcou o início do Estado de Alerta Especial (EAE) de nível Laranja (grau de risco elevado), até às 16h00, o Serviço Municipal da Proteção Civil das Caldas da Rainha recebeu alertas de 53 ocorrências: Vinte e cinco quedas de árvores, sete quedas de elementos das estruturas edificadas, quinze danos em infraestruturas de telecomunicações ou energia (postes), cinco danos em estruturas temporárias e uma sinalização de perigo.
Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista
A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.
0 Comentários