Na defesa do património artístico e no reforço da promoção do trabalho desenvolvido pela Fábrica de Faianças Bordalo Pinheiro, o Município de Óbidos decidiu que a exposição Bordalo Contemporâneo manter-se-á patente na galeria novaOgiva até ao dia 1 de Março. Pretende-se com esta mostra dar a conhecer a obra cerâmica de Bordalo Pinheiro, e de seu filho, Manuel Gustavo, assim como o trabalho desenvolvido pela Fábrica de Faianças (1908 – 2008). Segundo o Presidente da Câmara de Óbidos, Telmo Faria, “neste território de Arte que é a vila de Óbidos, receber, divulgar e promover a arte dos Bordalos constitui-se como uma oportunidade de grande valor artístico e como elevado valor de indústria criativa”. A exposição prevista para o Auditório de S. Tiago, da autoria da artista Joana Vasconcelos, e que integra o momento de evocação e divulgação da obra de Rafael Bordalo Pinheiro, não poderá realizar-se por circunstâncias que se prendem com o momento de indecisão que a Fábrica de Faianças Bordalo Pinheiro atravessa.
Exposição Bordalo Contemporâneo prolongada até Março

Últimas
Artigos Relacionados
Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista
A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.
Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local
O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.
Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras
Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
0 Comentários