Chama-se “Eventoinha.com”. É o novo site de eventos culturais nas Caldas da Rainha. O projecto, idealizado por Alexandre Castro, designer multimédia, licenciado pela ESAD, pretende centralizar num só sítio na Internet toda a informação sobre actividades nas Caldas. “Sempre ouvi dizer que nas Caldas não se passa nada, mas sempre estive convencido do contrário”, comentou o autor desta “agenda cultural online”. “O que me parece é que sempre houve um certo problema nas Caldas da Rainha de acontecerem várias coisas e de haver várias instituições a criarem eventos, mas pelas mais variadas razões não eram divulgados e só chegarem a públicos restritos. O que pensei foi que uma plataforma como esta pode ajudar a colmatar este problema e levar mais pessoas aos sítios”, explicou. “Há pessoas que adicionam eventos e o site está aberto a qualquer colaboração”, referiu, apontando que “é um espaço que apela à participação da comunidade caldense, imprescindível para melhorar a qualidade e a diversidade da informação nele contida”. Alexandre Castro foi à Biblioteca Municipal, Museus, CCC e Câmara Municipal pedir colaboração e “tem corrido bem”, especialmente com o fornecimento de informação por parte do Atelier Arte e Expressão. “Para as instituições e indivíduos que produzem eventos, o eventoinha.com é uma forma de divulgação abrangente e gratuita”, destacou. Sendo um ex-aluno da ESAD, onde também fervilham actividades culturais, Alexandre Castro reconhece que há uma falta de ligação entre a escola e a sociedade caldense. “Tenho pena que seja assim. Acontecem coisas, há muitos eventos criados na escola e só quem está na escola é que sabe que existem, não há ligação para fora”, manifestou. O site está no endereço www.eventoinha.com. Francisco Gomes
Designer formado na ESAD lança agenda online de eventos culturais nas Caldas

Últimas
Artigos Relacionados
Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista
A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.
Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local
O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.
Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras
Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
0 Comentários