Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C

“A Guerra de Gil” com história passada nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Intitula-se “A Guerra de Gil”, editado pela Temas & Debates, e é o quarto livro de Pedro Garcia Rosado, um dos novos autores portugueses de literatura policial. A história passa por Moçambique, mas centra-se nas Caldas da Rainha, cidade onde o coronel Vítor Gil procurou refúgio trinta anos depois de uma revolta militar que, antecipando […]

Intitula-se “A Guerra de Gil”, editado pela Temas & Debates, e é o quarto livro de Pedro Garcia Rosado, um dos novos autores portugueses de literatura policial. A história passa por Moçambique, mas centra-se nas Caldas da Rainha, cidade onde o coronel Vítor Gil procurou refúgio trinta anos depois de uma revolta militar que, antecipando o 25 de Abril, não triunfou. Viúvo e solitário, Gil escolhe um moinho isolado para se refugiar do Mundo, na fronteira de uma serra inexplorada que confina com o oceano Atlântico. “Mas um compromisso familiar vai envolvê-lo na actividade criminosa de uma família invulgar e violenta que tem uma agência funerária e que, beneficiando de um importante apoio local, de dedica ao tráfico de droga através de meios pouco ortodoxos e à comercialização de carne de vitela branca. E Gil é obrigado a entrar em guerra. Outra vez”, descreve a sinopse do livro. Pedro Garcia Rosado iniciou o seu percurso como jornalista profissional em 1978, tendo trabalhado nas redacções dos extintos “O Diário” e “O Jornal” e também no “Diário de Notícias”. A estreia de Pedro Rosado nos romances policiais foi em 2004, com a publicação de “Crimes Solitários”. O escritor viria depois a escrever e publicar “Ulianov e o Diabo”, sobre a actuação em Lisboa das máfias do Leste da Europa e a sua ligação com a alta sociedade. O terceiro livro chegou com o título “O Clube de Macau”. Inspirado no processo judicial da Casa Pia (sobre a exploração sexual de menores por figuras conhecidas da sociedade portuguesa), o autor construiu um enredo de crime e poder, onde um ambicioso Procurador-Geral, com pretensões à Presidência da República, chantageia um influente grupo de amigos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto