Numa actividade de angariação de fundos, a Comissão para a Construção da Nova Igreja da Foz do Arelho promove no dia 28 de Fevereiro uma deslocação à sessão da noite do espectáculo “West Side Story”, de Filipe La Féria, no teatro Politeama, em Lisboa. Haverá saídas de Caldas da Rainha (frente à Igreja) às 19 h e da Foz do Arelho (Largo do Arraial) à 19.15 h. O regresso será após o final do espectáculo. O preço é de 50 euros e inclui transporte e bilhete para a 1ª tribuna. Inscrições na sacristia da Igreja da Foz do Arelho, Papelaria “O Cantinho” ou pelo telemóvel 91 951 36 16. “West Side Story” parte do grande clássico shakespeariano “Romeu e Julieta”, cuja agitada Verona é transposta para o contexto da rivalidade entre duas comunidades rivais dos bairros ocidentais da “Big Apple”, que acolheram o fluxo de imigrantes que rumaram para os Estados Unidos à procura do “sonho americano”. “West Side Story” revolucionou o musical com a partitura do compositor Leonard Bernstein e a coreografia de Jerôme Robbins, sendo até hoje considerado o maior sucesso da Broadway. À semelhança do que acontece em “Romeu e Julieta” de Shakespeare, “West Side Story” apresenta Tony, antigo líder do gangue de brancos anglo-saxónicos chamados Jets, apaixonado por Maria, irmã do líder do gangue rival, os Sharks, formada por imigrantes porto-riquenhos. Um amor sem limites nasce entre o ódio e a rivalidade dos dois gangues e dos seus códigos de honra, tal como a desavença histórica entre os Capuletto e os Montechio da tragédia shakespeariana
“West Side Story” ajuda Igreja da Foz do Arelho

Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
0 Comentários