O Tribunal de Peniche absolveu um indivíduo que estava a ser julgado por “homicídio simples tentado” da esposa, ao fazer projectar o carro onde alegadamente ambos estariam por uma falésia com mais de vinte metros, próximo do Cabo Carvoeiro. O caso passou-se a 12 de Junho de 2003, quando o arguido, na altura com 42 anos, e a mulher, de 37 anos, residentes em Peniche, tinham parado o veículo num miradouro na marginal norte da cidade e após uma discussão no interior o homem terá levado o carro a despenhar-se pelo precipício. O casal foi transportado ao Hospital das Caldas da Rainha e depois para o Hospital de Santa Maria com ferimentos graves. A defesa do arguido, a cargo do advogado Meneses Lima, sustentava que não estava provado o crime, argumentando que os depoimentos dos peritos suportavam a tese de que a mulher não se encontrava no interior da viatura quando esta foi projectada. De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), o homem pretendia pôr fim à vida dos dois, o que só não aconteceu devido a factos estranhos à sua vontade. Contudo, na altura do acidente foi levantada a suposição de que o condutor ter-se-á tentado suicidar, levando de facto o carro a despenhar-se pelo precipício, mas a mulher não estaria ao seu lado, ou por ter conseguido sair antes da queda ou por já estar fora do carro quando o homem avançou pela falésia. Esta tese adiantava que a mulher teria recorrido a uma pequena escada de acesso às rochas, mas terá caído. Uma testemunha relatou que ambos foram encontrados fora do carro, que embateu nas rochas junto ao mar e ficou completamente destruído. O homem estaria deitado no chão e a mulher estaria em pé, os dois conscientes mas sem força, tendo sido imobilizados em macas de uma equipa de espeleo-socorro dos bombeiros, que os retiraram do fundo da falésia. O Tribunal deu como provado que a mulher quando caiu da arriba já estava fora do carro, tendo saído do veículo quando ainda estava sobre a arriba. Francisco Gomes
Tribunal rejeita tentativa de homicídio em queda na falésia de Peniche

Últimas
Artigos Relacionados
Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista
A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.
Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local
O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.
Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras
Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
0 Comentários