Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C

Construção da nova Escola Básica do Vilar avança este mês

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi assinado, a 6 de Janeiro, nos Paços do Concelho do Cadaval, o contrato de empreitada para a construção da Escola Básica de 1.º Ciclo do Vilar, um investimento de particular importância, dado as actuais instalações da EB1 Vilar demonstrarem, há muito, serem insuficientes para receber a totalidade de alunos. A nova escola, a ser […]

Foi assinado, a 6 de Janeiro, nos Paços do Concelho do Cadaval, o contrato de empreitada para a construção da Escola Básica de 1.º Ciclo do Vilar, um investimento de particular importância, dado as actuais instalações da EB1 Vilar demonstrarem, há muito, serem insuficientes para receber a totalidade de alunos. A nova escola, a ser erguida no espaço contíguo ao Jardim-de-Infância da localidade, permitirá ainda criar o Centro Escolar do Vilar. Participaram na assinatura do contrato de empreitada, Aristides Lourenço Sécio, Presidente da Câmara Municipal do Cadaval, e Tiago Marto, Presidente do Conselho de Administração da “Transfor II, S.A.”, firma a quem fora adjudicada, por via de concurso público, a construção do novo equipamento escolar, pelo valor de 518 mil euros, a que acresce o IVA e cabendo ao mesmo uma comparticipação por parte da Administração Central. A empreitada deverá estar concluída no prazo de 180 dias, tendo luz verde para avançar ainda durante o mês de Janeiro. As antigas instalações da EB1 Vilar demonstravam, há muito, ser insuficientes para receber a totalidade de alunos que a frequentam, verificando-se uma das turmas funcionar, há mais de seis anos, em sala provisória cedida pelo Grupo Desportivo Vilarense. A construção da nova Escola Básica de Vilar permitirá, além do mais, criar um centro educativo local, tendo em vista a rentabilização de infra-estruturas comuns à EB1 e Jardim-de-Infância, centro esse dotado de espaços e equipamentos que poderão ser utilizados também pela comunidade. Deste modo, o novo equipamento possibilitará o desenvolvimento de actividades em parceria com as associações e agentes locais de natureza cultural, recreativa e desportiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto