O Centro Hípico “O Pintas” completou um ano e os objectivos estão amplamente conseguidos, prometendo para este segundo ano o avanço para provas internacionais. Paulo Suzano, proprietário deste Centro Hípico, revelou ao JORNAL das CALDAS que os objectivos no segundo ano “passam pela formação dos alunos, preservação dos cavalos, divulgar a actividade por ser muito pedagógica e criar laços importantes entre as crianças e os animais”. “As experiências que temos são muito enriquecedoras”, referiu. Paulo Suzano quer ainda que as competições nacionais continuem, mas aposta desta vez no avanço nas provas internacionais. “É um desporto um bocadinho caro, mas temos ambição e temos de avançar mais além e ir competir aos concursos internacionais e nacionais. Queremos que os nossos alunos evoluam e por isso a aposta nessas provas”, revelou Para conseguir esse objectivo o Centro Hípico possui 20 cavalos, sendo dois de clientes, dois póneis e uma burra. O que Paulo Suzano destaca na sua escola são as instalações, uma vez que “faça chuva ou faça sol há condições para a prática da modalidade”, além de ter boxes fechadas para cavalos. “O tecto é uma vantagem para nós, porque conseguimos manter a actividade ao longo do ano. Depois a seriedade com que estamos neste ramo tem vindo a marcar a diferença”, comentou. O balanço de um ano de actividade “é óptimo porque alcançámos todos os objectivos a que nos propusemos e a nível de alunos, pois conseguimos ter uma boa quantidade de inscritos, cerca de duas centenas, embora apenas 60% frequentem assiduamente as aulas”, disse. O Centro Hípico “O Pintas” situa-se nos na Rua da Azenha, em Casais da Serralheira, Coto, e oferece aulas de equitação para todas as idades. Para os mais pequenos o centro tem póneis, aulas de volteio, iniciação, sela e saltos de obstáculos. Dos dois picadeiros cobertos com a área total de 1300 m2 e um descoberto com a área de 2000 m2, sala de arreios, zona de aparelhar, zona de duches, sala de lazer com mesa de snooker, bar, loja e balneários femininos e masculinos fazem parte desta infra-estrutura. Carlos Barroso
Centro Hípico “O Pintas” completou primeiro aniversário
14 de Janeiro, 2009
O Centro Hípico “O Pintas” completou um ano e os objectivos estão amplamente conseguidos, prometendo para este segundo ano o avanço para provas internacionais. Paulo Suzano, proprietário deste Centro Hípico, revelou ao JORNAL das CALDAS que os objectivos no segundo ano “passam pela formação dos alunos, preservação dos cavalos, divulgar a actividade por ser muito […]

Centro Hípico "O Pintas" completou primeiro aniversário
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia
A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.
0 Comentários