Ramalhosa 0 G.D.Peso 1 “Derby” bem disputado e emotivo Campo Quinta da Pedreira Árbitro: Carlos Romão Ramalhosa: Cristiano, Nelson, Ricardo, André Custódio, Rodrigo, André Pereira, Rafael, Alexandre, Diniz, Flávio (aos 72m, Miguel Tavares), Ruben Ribeiro (aos 62, Kassimo Saieg). Delegado: Flávio Paulo Treinador: Carlos Santos Peso: André Mendes, Bruno Lopes, Bruno Pereira, Duarte, João Marques, André Silva (aos 45m, André Matias), Nuno Couto, Rafael, Telmo Franco, Ramalho e Daniel Rosa. Delegado: Abílio Mendes Treinador: Paulo Fragoso Marcador: Telmo Franco (56mts,gp) Jogo entre vizinhos, era um derby aguardado, para verificar qual das equipas tinha neste momento mais potencial, e esse pendeu para o lado da formação do G. D. Peso, que desde o início do encontro atacou sempre mais, com mais posse de bola, mas sempre com a equipa da casa a tentar contrariar o jogo mais esclarecido e objectivo dos forasteiros. Na primeira parte o G. D. Peso dispôs de várias ocasiões para marcar, mas a inoperância dos seus atacantes não traduziu em golos esse domínio. Por seu lado a equipa da casa tentava a espaços contrariar, utilizando o jogo aéreo para a defesa visitante, mas os centrais do G. D. Peso ganharam sempre os lances nas alturas e no meio campo. A equipa visitante com um meio campo bem preenchido e com Nuno Couto a médio centro anulou muito jogo ofensivo dos da casa, com Telmo Franco a jogar solto e sem marcação atrás dos pontas de lança e a dar largas à sua criatividade, pois só em falta era travado pelos adversários e sofreu bastantes, diga-se. Na segunda parte, logo no início a equipa do Peso perde no meio campo André Silva, um criativo, que sai do terreno de jogo por lesão. A equipa procurou colmatar essa contrariedade, unindo-se ainda mais em prol do colectivo, povoando muito bem os espaços no meio campo, e deu os seus frutos. Aos 56mts, Nuno Couto, numa jogada individual passa por vários adversários, e já dentro da área é travado em falta. O árbitro marca grande penalidade e chamado a concretizar, Telmo Franco não falha. A equipa da casa logo a seguir faz duas alterações, que acabaram por não trazer nada de novo à equipa. A Ramalhosa tentou o empate e teve várias ocasiões de golo flagrantes, mas reflexo da sua superioridade numérica, já que o G. D. Peso ficou reduzido a oito elementos (sem três jogadores nos últimos 15 mts – Daniel Rosa por lesão, Telmo por segundo amarelo, ateste-se que este jogador sofre falta dura do adversário, protesta e o árbitro mostra-lhe o segundo amarelo, e logo a seguir expulsa o guarda-redes André Mendes por bocas. O G. D. Peso, remeteu-se à defesa e conseguiu segurar a preciosa vantagem. Nota final para a lesão do jovem jogador da Ramalhosa, Nelson Ribeiro, que num lance fortuito e na disputa da bola se lesionou no joelho, sendo transportado ao hospital das Caldas. Arbitragem bem na primeira parte, complicou na segunda. Paulo F.
Campeonato Distrital de Juniores – 1ªdistrital Zona Sul
Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
0 Comentários