Actividades Culturais em Janeiro Dia 14, às 10h00, 11h30, 13h30 e 14h30 Trazer a música que nos trouxe Vamos falar de instrumentos, das suas particularidades, dos seus países de origem e dos tipos de música que podem fazer. Pretende-se desafiar a criatividade, apostando no uso de linguagens diversificadas. Destinatários: Crianças a partir dos 6 anos e professores Dinamização: Cores e Caminhos Dia 22, às 11h00 e 14h30 Espectáculo Ler, Ouvir e Contar António Torrado Um espectáculo de promoção do livro e incentivo à leitura, onde o Bica Teatro reconta as histórias de uma forma simples, repleta de teatralidade, magia e humor e recuperando a tradição oral do contador. Pinto Pintão, os Três Pedidos, Rapaz Fino e Ladino e Corre, Corre Cabacinha. Histórias que prendem a atenção e libertam a imaginação! Destinatários: Crianças do 1º. E 2º. Ciclos do Ensino Básico Dinamização: Bica Teatro Dia 24, às 15h30 Palestra O Erro, A Culpa e o Medo Tem como objectivo alertar para a necessidade de cada um se libertar de seus medos mais profundos, adquirindo uma nova consciência e atitudes perante nós próprios e a vida. Apresentação do livro A Ilusão da minha Culpa da autora Julieta Vieira Destinatários: Público em geral A participação nas actividades implica marcação prévia (Telefone: 262 841728)
Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha
Últimas
Artigos Relacionados
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
53 ocorrências comunicadas nas Caldas em quatro horas
No dia 20 de março, desde as 12h00, hora que marcou o início do Estado de Alerta Especial (EAE) de nível Laranja (grau de risco elevado), até às 16h00, o Serviço Municipal da Proteção Civil das Caldas da Rainha recebeu alertas de 53 ocorrências: Vinte e cinco quedas de árvores, sete quedas de elementos das estruturas edificadas, quinze danos em infraestruturas de telecomunicações ou energia (postes), cinco danos em estruturas temporárias e uma sinalização de perigo.
Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista
A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.
0 Comentários