A APAC – Associação Protectora dos Animais do Cadaval tem em marcha uma campanha de adopção de animais, ao passo que persiste na procura de um terreno com vista à construção de um abrigo, bem como de sócios e donativos para esta nobre causa. Criada a 7 de Outubro do ano passado, a associação tem como objectivo proteger e ajudar os animais abandonados, dando-lhes uma vida digna. Como refere Carla Martins, presidente da associação, “temos como projecto a construção, no concelho, de um abrigo onde haja condições para acolher os animais e queremos um espaço onde essas condições sejam reais e não apenas mais um depósito de animais”. Devido à falta de um terreno para a construção do referido abrigo, está a solicitar a colaboração da população para que consiga arranjar esse espaço. A associação, oficialmente constituída por 20 elementos, conta já com 110 associados de dentro e fora do concelho e com a disponibilidade de algumas pessoas para prestar voluntariado. A nível institucional a associação conta com o apoio da Junta de Freguesia do Cadaval, para além da Câmara Municipal. Apesar de recente, a APAC levou já a efeito duas campanhas de sensibilização, realizou uma quermesse na “Festa das Adiafas”, tendo actualmente em curso uma campanha de adopção de animais. Os interessados em colaborar com a APAC, podem fazê-lo tornando-se sócios, quer participando com donativos ou adoptando um animal. Contactos da APAC: Telemóvel: 927295099 E-mail: apacanimaiscadaval@gmail.com Blogue: http://apacanimaiscadaval.wordpress.com Para efectuar donativos: Transferência: NIB 003501800001528253087 Depósito: Conta n.º 0180015282530 Em numerário: no balcão da Junta de Freguesia do Cadaval
Associação de animais em busca de um abrigo

Últimas
Artigos Relacionados
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
53 ocorrências comunicadas nas Caldas em quatro horas
No dia 20 de março, desde as 12h00, hora que marcou o início do Estado de Alerta Especial (EAE) de nível Laranja (grau de risco elevado), até às 16h00, o Serviço Municipal da Proteção Civil das Caldas da Rainha recebeu alertas de 53 ocorrências: Vinte e cinco quedas de árvores, sete quedas de elementos das estruturas edificadas, quinze danos em infraestruturas de telecomunicações ou energia (postes), cinco danos em estruturas temporárias e uma sinalização de perigo.
Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista
A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.
0 Comentários