O Jardim de Infância do Sobral da Lagoa foi uma das cinco escolas da região de Leiria que receberam mil euros cada uma para a aquisição de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, premiando o entusiasmo e incentivo dos alunos na recolha de pilhas usadas, entregues no hipermercado Modelo das Caldas da Rainha. O objectivo do Projecto Pilhas de Livros é o de fomentar os hábitos de leitura dos mais novos, num programa associado à sensibilização de todos para a necessidade de reciclar, promovendo a reciclagem de pilhas usadas. Este projecto do Modelo conta com a colaboração da Ecopilhas, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores. Isabel Alçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura, do Ministério da Educação, sublinha que “é de extrema importância a união de esforços entre o Estado e as empresas privadas, como é caso do Modelo, de forma a conseguir, através de projectos específicos, estimular o gosto pela leitura junto das crianças portuguesas”.
Recolha de pilhas dá prémio ao Jardim de Infância do Sobral da Lagoa
5 de Novembro, 2008
O Jardim de Infância do Sobral da Lagoa foi uma das cinco escolas da região de Leiria que receberam mil euros cada uma para a aquisição de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, premiando o entusiasmo e incentivo dos alunos na recolha de pilhas usadas, entregues no hipermercado Modelo das Caldas da Rainha. O […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros
Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.
Eletricidade restabelecida nas Caldas da Rainha
Caldas da Rainha de novo com energia elétrica, após oito horas e meia de apagão em vários países europeus.
Bohío Creative recebe exposição coletiva internacional
A galeria de arte Bohío Creative vai ter patente, de 3 de maio a 21 de junho, uma exposição coletiva internacional que reúne artistas dos Estados Unidos, Portugal, Ucrânia, Alemanha e Holanda.
0 Comentários