Por iniciativa da Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha, fará uma apresentação do seu livro “Farândola do Solstício – memórias de infância por terras de Miranda”, no próximo dia 8, pelas 16h30, na Livraria Martins Fontes, nas Caldas da Rainha. A sessão contará com a presença de Teresa Perdigão, antropóloga, representante do IELT – Instituto de Estudos de Literatura Tradicional, e de Fernanda Frazão. O lançamento nacional de “Farândola do Solstício” teve lugar, recentemente, em Lisboa, no Museu de Electricidade, com a presença de mais de 200 pessoas. O poeta Jorge Castro participou em muitas sessões de poesia no Museu de Cerâmica e em todas as sessões comemorativas do Dia Mundial da Poesia e sessões de homenagem a grandes poetas portugueses, organizadas na Biblioteca Municipal, pela Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha, nos últimos cinco anos.
Poeta Jorge Castro apresenta “Farândola do Solstício”

Últimas
Artigos Relacionados
Campanha de Vacinação Antirrábica nas Caldas
Entre 5 de maio e 3 de junho, vai realizar-se a Campanha de Vacinação Antirrábica nas várias freguesias do concelho das Caldas da Rainha.
Exposição GRAVE 4 no CCC
Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.
José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”
O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.
0 Comentários