A Câmara Municipal de Torres Vedras está a preparar a compra de terrenos um novo hospital no Oeste, embora a decisão do Ministério da Saúde sobre a nova unidade ainda não seja conhecida. A par do Hospital Oeste-Norte, em disputa entre Caldas e Alcobaça, poderá ser construído outro hospital mais a sul. De acordo com o programa de acção aprovado para o Oeste e Lezíria no âmbito das negociações de contrapartidas pelo abandono da construção do aeroporto da Ota ficou decidido que até ao final do ano o Ministério da Saúde tomaria a decisão de requalificar as actuais instalações do centro hospitalar ou partir para a construção um novo hospital. Os proprietários dos terrenos estão dispostos a vender e os outros autarcas da região (Lourinhã, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Mafra) estão de acordo quanto à localização (junto à saída Sul da A8, em Torres Vedras.
Novo hospital planeado para saída sul da A8 em Torres Vedras
Últimas
Artigos Relacionados
MVD com nove medalhas em jornada de badminton
Nos dias 26 e 27 de abril realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Badminton Joaquim José de Oliveira Lopes, nas Caldas da Rainha, a segunda jornada nacional não sénior Sub9, Sub13 e Sub17.
Exposição sobre a Dinastia de D. Leonor
No âmbito das comemorações do quinto centenário da morte da Rainha D. Leonor, a associação Olha-Te, através das “Aventureiras da Leitura”, elaborou um projeto cultural baseado num trabalho de pesquisa, transformado em artigos que são publicados no Jornal das Caldas uma vez por mês, sob o título "Mulheres na Dinastia de D. Leonor".
Troféu Easykart Portugal arrancou no Bombarral
O Troféu Easykart Portugal 2025, que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), arrancou, no passado fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a realização da primeira prova, envolvendo mais de três dezenas de pilotos, distribuídos por cinco categorias distintas.
0 Comentários